NewsNewsletter

Funcional Health Tech contrata Diretor de Tecnologia

0

A Funcional Health Tech, empresa de inteligência de dados e serviços de gestão no setor de saúde, anuncia a nomeação de Bruno Machado como novo Diretor de Tecnologia. A contratação do executivo acontece em um momento de transformação da empresa, que lançou sua nova estratégia negócio e cultura de trabalho: “éissoquenosune”, que visa unificar suas marcas, lideranças e colaboradores.

Bruno Machado soma mais de 16 anos de experiência prática em projetos de tecnologia, gestão de centro de serviços compartilhados, relacionamento com o ecossistema de inovação e transformação digital em Educação e Saúde. Após uma carreira de sucesso na Anima Educação, ingressou no setor de saúde em 2019 como diretor de Aceleração Digital do Unitedhealth Group Brasil (UHG), onde liderou iniciativas digitais, projetos de eficiência operacional com a aplicação de RPA, (OCR), inspeção de imagens e automação de processos na AMIL. Na ocasião, Bruno foi premiado como executivo de TI do Ano 2020 em Saúde pela IT Mídia. Como empreendedor, é co-fundador a Certimonitor, plataforma para monitoramento de certidões negativas de débito e curador da Tríade Digital , iniciativa digital para desenvolvimento de líderes para a transformação digital. Ele também é mentor de startups na Quintessa e professor convidado da PUC-RS no MBA em Tecnologia para Negócios: AI, Data Science e Big Data.

Formado em Sistemas de Informação, possui certificações técnicas e experiências em posições de liderança em tecnologia. O executivo passou por inúmeras posições de departamento de TI até chegar ao cargo do CIO (Chief Information Officer). Além de graduado em Sistemas de Informação pela PUC MG, tém especializações em gestão pela UFLA – Universidade Federal de Lavras e IBMEC, cursos executivos na Harvard Law School – Program on negotiation e MIT – Revitalizing your digital business model, e iniciará Mestrado em Administração pela FIA/USP.

“É uma enorme responsabilidade liderar tecnologia em uma empresa Health Tech que vem crescendo rápido e de forma consistente ao longo dos últimos anos. Quero potencializar todo o talento do time da Funcional para entregarmos as melhores soluções de saúde digital para o mercado corporativo. Com o know-how da Funcional, capacidade de execução das lideranças e visão dos acionistas, temos tudo para fazer a empresa crescer ainda mais e ser protagonista na transformação da saúde. Temos que desenvolver a ambidestria digital, ou seja, acelerar o negócio atual da empresa e ao mesmo tempo entregar novas soluções”, afirma.

Fortune e IBM Watson Health reconhecem hospitais cardiovasculares de alto desempenho nos EUA

Artigo anterior

Natura lança solução para saúde de Consultoras

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News