Home News epharma preserva 744,7 milhões de litros de água com descarte consciente de medicamentos

epharma preserva 744,7 milhões de litros de água com descarte consciente de medicamentos

por Redação
0 comentário

A epharma acaba de firmar parceria estratégica com a rede de farmácias Araujo com foco em sustentabilidade. O acordo visa implementar mais 57 novos pontos de descarte inteligente a partir de janeiro de 2024 em toda a rede para facilitar e incentivar os consumidores a descartarem medicamentos de maneira apropriada.

Em 2023, após a implantação de 60 novos pontos de descarte em três redes distintas (Farma Ponte, Panvel e Drogaria Todo Dia), gerenciadas com a Brasil Health Service (BHS), parceiro responsável pelo monitoramento e incineração dos medicamentos e embalagens descartadas, houve aumento do descarte consciente, passando de 167kg, em 2022, para 2.967kg em 2023. A ação de descarte consciente de medicamentos preservou 744,7 milhões de litros de água de acordo com levantamento feito por epharma.

“Temos o compromisso de integrar práticas sustentáveis em nossas operações para contribuir para um futuro mais saudável e sustentável. Para isso, temos ampliado as iniciativas de ESG para impactar positivamente o meio ambiente e a vida e saúde das pessoas”, explica Juliana Ferreira, Gerente de ESG da epharma.

Por meio dos 232 pontos ativos de descarte, que começou em parceria com a rede Extrafarma, a epharma já evitou a contaminação de mais de 1,339 bilhão de litros entre 2022 e 2023, na prática isso equivale aproximadamente 2.678 piscinas olímpicas de 50 metros de comprimento. Essa ação integra as medidas da empresa para atingir a meta de 50% de descarte inteligente até 2025.

A meta para 2024 é chegar a 300 pontos ativos de descarte e 867 kg de medicamentos descartados corretamente, com uma média trimestral de 1.170 kg de medicamentos descartados corretamente e preservação de mais 2 bilhões litros de água para o próximo ano.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside