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Salesforce divulga novos dados sobre atitudes consumidor

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A Salesforce anunciou recentemente o relatório Connected Health Consumer, que traz novos dados de saúde, incluindo informações específicas sobre o público brasileiro, destacando as atitudes e inovações do consumidor que abordam considerações críticas de saúde e segurança para todas as empresas e setores.

Quer o chamemos de novo mundo, o próximo normal ou apenas território desconhecido, o mundo em que vivemos sofreu uma enorme transformação nos últimos dois anos. Cada empresa tem um novo stakeholder nº 1 – a saúde e a segurança de seus funcionários, clientes e comunidades. Hoje, eles confiam e esperam que ajudemos a mantê-los saudáveis e seguros – seja no escritório, no chão de fábrica, no banco ou em um evento. Saúde e segurança agora fazem parte de nossa responsabilidade.

Novos dados mostram que os consumidores têm a saúde como prioridade e estão procurando inovações para atender às suas preocupações. Quando olhamos para o Brasil:

A confiança do brasileiro nas companhias de saúde é relativamente alta, mas varia conforme o setor:

92% dos brasileiros confiam em seus convênios (41% confiam totalmente, 50% confiam parcialmente);

88% confiam em seus provedores (40% totalmente, 48% parcialmente);

84% confiam em empresas de dispositivos médicos (29% totalmente, 55% parcialmente);

78% confiam em companhias farmacêuticas (30% totalmente, 48% parcialmente).

Apesar dos bons índices, existe uma grande diferença entre os serviços que os consumidores brasileiros querem de suas organizações de saúde e os que eles realmente recebem:

76% estão muito interessados em tratamentos personalizados, mas apenas 39% dizem que seus provedores os oferecem;

84% se dizem muito interessados em ter uma visão compreensiva de seus gastos com saúde, mas apenas 53% dizem receber essas informações;

94% dos brasileiros com receitas médicas gostariam que as companhias farmacêuticas oferecessem informações sobre programas de apoio ao paciente, mas apenas 32% estão cientes de que tais programas são disponibilizados;

67% estão muito interessados em obter mais informações sobre suas condições médicas das companhias de dispositivos médicos, entretanto, apenas 44% recebem estas informações.

A criação e fortalecimento da confiança entre consumidor e empresa é um dos principais pontos que diferenciarão as organizações de saúde comuns das extraordinárias. Segundo os consumidores brasileiros, estas são as melhores maneiras de construir essa relação oss brasileiros dizem que a principal maneira para os provedores criarem confiança é acompanhar o progresso e os resultados de seus tratamentos.

Para os convênios, 84% dos brasileiros dizem que é muito importante fornecerem informações que sejam fáceis de entender para construir confiança;

Para as farmacêuticas, 72% dos brasileiros com receitas médicas afirmam ser muito importante que ofereçam materiais de apoio ao tratamento para construir confiança.

Já para as empresas de dispositivos médicos, 80% também acham que é muito importante que ofereçam materiais de apoio ao tratamento para criar confiança.

Ciente do cenário pintado por estes dados, a Salesforce está anunciando inovações para abordar saúde e segurança e construir confiança com funcionários, consumidores e comunidades:

O Dreampass ajuda empresas a coletar o status de saúde de pessoas com COVID-19 e comunicar políticas de segurança para gerenciar experiências ao vivo mais seguras.

O Dreamforce Event Safety Playbook, com coautoria de Brent Hyder, Chief People Officer da Salesforce, e Sarah Franklin, Chief Marketing Officer da Salesforce, fornece as melhores práticas para guiar negócios em seus retornos aos eventos ao vivo.

O Employee Health Status Verification fornece fluxos de trabalho predefinidos para monitorar, gerenciar e verificar o status de vacinação dos colaboradores e resultados de testes de COVID-19, enquanto permanecem em conformidade com as regulações vigentes.

O Verificable Credential Management Application oferece recursos completos de gerenciamento de credenciais verificáveis, permitindo que as soluções Salesforce administrem todo o ciclo de vida destas credenciais em qualquer escala, desde a preparação e emissão até a verificação e expiração.

Para ver mais detalhes acesse esse link.

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