Home Negócios Adeste aposta na produção de IFAs

Adeste aposta na produção de IFAs

por Redação
0 comentário

Com investimentos em tecnologia e inovação, a Adeste é, atualmente, uma importante produtora de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) no Brasil, além de fornecer diversos outros produtos necessários ao mercado nacional e mundial.

“Existe um mar de oportunidades a serem exploradas quando o assunto é a produção de insumos, algo que é positivo tanto para a população em geral quanto para a própria economia brasileira. Na Adeste, essa expertise de produção local dos insumos com o olhar de adicionar valor a uma cadeia de negócios tão significativa quanto à de proteína animal, nos posiciona como uma opção estratégica para a indústria farmacêutica, pois garante produtos de alta qualidade e garantia de fornecimento”, avalia Marcus Kienast, CEO da Adeste.

Entre os principais insumos, estão a produção e comercialização de princípios ativos farmacêuticos opoterápicos, de origem bovina e suína, como a heparina sódica (anticoagulante) e sulfato de condroitina (repositor de cartilagem). Além disso, a empresa também atua no desenvolvimento de linhas naturais para sutura (catgut), na qual é líder no segmento, e na produção de soro fetal bovino, utilizado como meio de cultura para desenvolvimento de células para vacinas e pesquisas científicas. “Cada vez mais é preciso olhar para o futuro, explorando o que temos de melhor hoje, para seguir investindo, inovando e apostando em constantes estudos da ciência”, comenta Kienast.

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi), o Brasil responde a apenas 5% da produção de IFAs, mas já chegou a produzir cerca de 50% do insumo na década de 1980. Atualmente, o país é um dos dez maiores players do mundo neste mercado. No caso da produção de heparina, por exemplo, o Brasil possui um enorme potencial, uma vez que conta com o maior rebanho bovino do mundo e o 8º suíno.

“Nosso foco sempre esteve na economia circular: há muito tempo, valorizamos as matérias-primas brasileiras, principalmente aquelas que até então eram subutilizadas ou descartadas, importantes para a produção e comercialização de produtos e ativos farmacêuticos”, afirma o CEO. “Há 70 anos, temos um compromisso claro de nos diferenciarmos por enxergar valor onde ninguém vê. Com um DNA inovador, criamos soluções disruptivas que agregam valor para o planeta e para as comunidades”, finaliza.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside