Home News Genoma Lab cresce em faturamento e lucro em 2020

Genoma Lab cresce em faturamento e lucro em 2020

por Redação
0 comentário

A Genomma Lab Internacional reportou à Bolsa de Valores do México os seus resultados financeiros de 2020, nos quais se destaca um aumento de 9,1% nas suas vendas globais, face a 2019, o que se traduziu num aumento de 19,1% no seu lucro operacional.

A multinacional mexicana, com atuação em 18 países nas Américas, inclusive no Brasil, teve seu oitavo trimestre consecutivo de crescimento no quarto trimestre de 2020, apesar do ambiente econômico que gerou a contingência de saúde devido ao COVID-19 em todo o mundo. Esses resultados mostram a eficácia da nova estratégia implementada a partir de janeiro de 2019.

A margem EBITDA de 2020 fechou em 21,1%, o que representa uma melhora de 170 pontos base em relação ao ano anterior, o que reafirma o compromisso do Genomma Lab em continuar implementando ações que maximizem seu crescimento e rentabilidade.

“Num ano particularmente desafiador, respondemos com agilidade e inovação às exigências de um mercado em mudança, o que nos tem permitido não só cumprir os objetivos traçados para 2020, mas também consolidar os avanços da empresa em mercados-chave”, comentou Jorge Brake, CEO da Genomma Lab.

Da mesma forma, durante o ano de 2020 foram fortalecidas as ações de responsabilidade social empresarial e apoio a grupos em situação de vulnerabilidade devido ao contingente de saúde nos países onde mantém operações

Por suas ações de sustentabilidade e responsabilidade social, a Genomma Lab foi inserida em diversos índices de ações nacionais e internacionais nos quais estão listadas empresas com as melhores práticas globais no assunto, como o Dow Jones Sustainability MILA Pacific Alliance Index e o S & P / BMV Total Mexico ESG Index da Bolsa de Valores Mexicana.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside