NewsNewsletter

Genoma Lab cresce em faturamento e lucro em 2020

0

A Genomma Lab Internacional reportou à Bolsa de Valores do México os seus resultados financeiros de 2020, nos quais se destaca um aumento de 9,1% nas suas vendas globais, face a 2019, o que se traduziu num aumento de 19,1% no seu lucro operacional.

A multinacional mexicana, com atuação em 18 países nas Américas, inclusive no Brasil, teve seu oitavo trimestre consecutivo de crescimento no quarto trimestre de 2020, apesar do ambiente econômico que gerou a contingência de saúde devido ao COVID-19 em todo o mundo. Esses resultados mostram a eficácia da nova estratégia implementada a partir de janeiro de 2019.

A margem EBITDA de 2020 fechou em 21,1%, o que representa uma melhora de 170 pontos base em relação ao ano anterior, o que reafirma o compromisso do Genomma Lab em continuar implementando ações que maximizem seu crescimento e rentabilidade.

“Num ano particularmente desafiador, respondemos com agilidade e inovação às exigências de um mercado em mudança, o que nos tem permitido não só cumprir os objetivos traçados para 2020, mas também consolidar os avanços da empresa em mercados-chave”, comentou Jorge Brake, CEO da Genomma Lab.

Da mesma forma, durante o ano de 2020 foram fortalecidas as ações de responsabilidade social empresarial e apoio a grupos em situação de vulnerabilidade devido ao contingente de saúde nos países onde mantém operações

Por suas ações de sustentabilidade e responsabilidade social, a Genomma Lab foi inserida em diversos índices de ações nacionais e internacionais nos quais estão listadas empresas com as melhores práticas globais no assunto, como o Dow Jones Sustainability MILA Pacific Alliance Index e o S & P / BMV Total Mexico ESG Index da Bolsa de Valores Mexicana.

Faturamento da startup BiomeHub cresce dez vezes durante pandemia

Artigo anterior

Identidade autossoberana é alternativa para identificar pessoas vacinadas contra a Covid-19, diz Certisign

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News