News

Coronavírus: Curitiba já disponibiliza atendimento por telemedicina

0

A partir desta sexta-feira, 27, Curitiba pode contar com serviço de telemedicina para agilizar o atendimento àqueles que estão com sintomas do coronavírus. A Doctoralia, plataforma de agendamento de consultas, disponibilizou a sua solução para o atendimento a pacientes por meio de videoconferência às instituições do sistema público de saúde interessadas, de maneira gratuita.

Com a ferramenta, os atendimentos, antes realizados em locais de alta circulação de pessoas, serão feitos remotamente. A telemedicina, além de promover a segurança do enfermo e da comunidade, ainda garante a proteção dos dados dos pacientes, pois segue o padrão americano de criptografia avançada AES e está de acordo com a General Data Protection Regulation- GDPR, a Lei Geral de Proteção de Dados europeia.

“Todo o atendimento aos pacientes, desde a triagem até a consulta, poderá ser realizado pela plataforma. Os médicos vão avaliar o estado de saúde e indicar o tratamento. Os casos mais graves, serão encaminhados para os hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBSs)”, esclarece o CEO da Doctoralia , Cadu Lopes.

A telemedicina da Doctoralia também está disponível para profissionais de saúde do setor privado de todas as especialidades. “Estamos preparados para ajudar a evitar a proliferação do coronavírus no Brasil e a adesão à tecnologia tem sido grande. Em seis dias, mais de 3.500 consultas por vídeo foram marcadas com os mais de 1.500 profissionais de saúde cadastrados na plataforma”, completa Lopes.

Qualquer gestor de saúde pode participar do projeto por meio do e-mail coronavirus@docplanner.com, site http://premium.doctoralia.com.br/coronavirus ou WhatsApp (41) 99898-7190.

Camex zera Imposto de Importação de mais 61 produtos para combate ao coronavírus

Artigo anterior

Atendimento a inadimplentes precisa de contrapartida da ANS, diz UNIDAS

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News