quinta-feira, maio 23, 2024
Home News Plano de medicamentos da epharma estimula o autocuidado nas empresas

Plano de medicamentos da epharma estimula o autocuidado nas empresas

por Redação
1 comentário

A epharma, empresa de gestão de benefícios em medicamentos, lança o primeiro plano de medicamentos que inclui a cobertura de produtos grátis para os beneficiários. O serviço conta com apoio da tecnologia, como inteligência artificial (IA) e machine learning, além de equipe multidisciplinar formada por médicos, psicólogos, educadores físicos, assistentes sociais, nutricionistas e enfermeiras para engajar as pessoas nos cuidados com a saúde.

A solução visa promover a saúde com uma abordagem multidisciplinar e reduzir o risco populacional com o engajamento nos tratamentos e na prevenção de agravos. “Essa é uma iniciativa inédita no mercado, pois não estamos falando apenas sobre descontos em farmácias, mas em oferecer medicamentos grátis, incluindo marcas e genéricos, para que os colaboradores possam aderir aos tratamentos prescritos sem barreiras. Sabemos que o acesso à saúde ainda é uma questão complexa em nosso país e queremos contribuir para que as pessoas possam se cuidar integralmente”, explica Eduardo Mangione, CEO da epharma. 

A epharma se baseou no conhecimento adquirido ao longo de 23 anos no mercado para criar essa solução capaz de se integrar ao ecossistema de saúde, criando conexões com planos de saúde, telemedicina, saúde ocupacional, ambulatórios corporativos, clínicas e consultórios, hospitais, corretores e administradoras de benefícios.

“Nos posicionamos como um componente de uma estratégia assistencial inteligente, integrada com diversos atores envolvidos na continuidade do cuidado, e com interesses alinhados entre os pagadores e prestadores de serviços. Essa é uma prática efetiva, globalmente utilizada, e que no Brasil estava restrita apenas aos grandes empregadores”, explica Leopoldo Veras.

Autocuidado dentro das empresas

Cerca de 90% das patologias podem ser tratadas ambulatorialmente com remédios, mas a população ainda convive com dificuldades de acesso e não recebe estímulos para monitorar adequadamente sua saúde. No entanto, a tecnologia pode auxiliar nesse quesito.

Atualmente, aumento de custos com afastamentos por doenças, absenteísmos e redução da produtividade por problemas de saúde dos colaboradores impactam as empresas brasileiras. Segundo pesquisa da International Stress Management (ISMA), a força de trabalho brasileira é a segunda mais estressada do mundo — cerca de 72% dos trabalhadores sofrem com estresse e 32%, com síndrome de burnout, por exemplo.

“Ao disponibilizarem planos de medicamentos, as empresas exercem o seu papel social de zelar pela saúde e bem-estar de seus colaboradores. E, ao criarem uma cultura de gestão de saúde, economizam recursos, geram valor e conseguem reduzir inclusive o turnover”, diz Veras.

Os benefícios ofertados pela nova iniciativa são: acesso ilimitado à profissionais de saúde por meio de solução digital com videochamadas para resolver problemas de baixa complexidade e orientar sobre o acesso aos serviços de saúde. Obtenção de medicamento sem custo até o limite estabelecido pelo plano contratado nas redes de farmácias credenciadas ou por meio do epharma store, solução digital que entrega o medicamento na casa do beneficiário. Os serviços contam também com a Fabi, assistente virtual da epharma que mantem um relacionamento ativo com todos os beneficiários por meio do WhatsApp.

Notícias relacionadas

1 comentário

clinica de recuperação 27 de outubro de 2022 - 11:45

Ótimo artigo parabéns

Responder

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside