Home Newsletter Sistema Unimed lidera entre os melhores planos de saúde em índice da ANS

Sistema Unimed lidera entre os melhores planos de saúde em índice da ANS

por Redação
0 comentário

O Sistema Unimed reafirma sua posição como líder no setor de saúde suplementar conquistando novamente o topo do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS 2023 – ano-base 2022), avaliação oficial do setor de planos de saúde realizada anualmente pela agência reguladora. Das 25 operadoras médico-hospitalares que obtiveram nota máxima no levantamento, 20 são Unimed. Com 234 operadoras nas duas melhores faixas de desempenho, incluindo a operadora de planos odontológicos Unimed Odonto e a operação de saúde da Seguros Unimed, o Sistema obteve um nota média de 0,8032, superando a média do setor de 0,7898. Os resultados foram divulgados na sexta-feira (22) pela ANS.

O Sistema Unimed também se destaca no Programa de Acreditação de Operadoras, desenvolvido pela agência reguladora para fomentar a qualidade setorial. Das 20 operadoras com certificados de acreditação vigentes, 18 são Unimed (dados de novembro deste ano).

Além das operadoras liderando o índice, a Seguros Unimed conquistou o segundo lugar entre as seguradoras mais bem avaliadas, alcançando um índice de 0,9238, enquanto a Unimed Odonto figura entre as três melhores operadoras odontológicas de grande porte, atingindo uma pontuação de 0,8551.

O índice avalia, de forma compulsória, as empresas atuantes no mercado por meio de 31 indicadores, divididos em quatro dimensões que abrangem toda a operação de planos de saúde. Esses parâmetros incluem qualidade em atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação, além de um indicador bônus pela acreditação da operadora. As notas variam de zero até 1,00, sendo as melhores faixas ocupadas por operadoras com avaliação superior a 68% (ou notas acima de 0,60).

“Um dos nossos maiores diferenciais é o fato de sermos cooperativas de saúde geridas sob a perspectiva do médico. Os resultados do IDSS deste ano mais uma vez evidenciam a abrangência e a relevância da Unimed em todo o país e o compromisso das nossas cooperativas e empresas em assegurar qualidade e segurança assistencial aos nossos mais de 19 milhões de clientes”, destaca Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed do Brasil, entidade nacional que representa o Sistema Unimed.

No relatório oficial da avaliação, divulgado em 22 de dezembro de 2023, a ANS destaca que “as modalidades que continuam apresentando um melhor IDSS, isto é, IDSS classificado na faixa avaliativa 1 (IDSS ≥ 0,8), continuam sendo as seguradoras especializadas em saúde e as cooperativas médicas”.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside