NewsNewsletter

MV lança aplicativo Prescrição Digital destinado à assistência ao paciente

0

A MV acaba de lançar a solução Prescrição Digital, que chega ao mercado com a proposta de atribuir um novo status à jornada do paciente contribuindo para o seu bem-estar após atendimento médico e proporcionando o acompanhamento mesmo após a sua saída do consultório. O aplicativo com versão em site e mobile, acompanha toda a jornada do paciente, desde o atendimento médico até a compra do medicamento, agregando na mesma plataforma o prontuário do paciente, a prescrição médica, a possibilidade de busca pelo remédio, o pagamento e o delivery da medicação. 

O diferencial, segundo a empresa, é que o usuário e o médico podem ter acesso a todas as informações do atendimento na palma da mão. Sendo assim, o paciente recebe toda a assistência e comodidade para o tratamento médico e os profissionais de saúde têm acesso a todos os dados dos pacientes compilados em um único acervo e direcionar o tratamento.

O Prescrição Digital foi criado pela vertical Global Health/Clinic e o app é ativado por geolocalização, permitindo assim que após disponibilização do prontuário eletrônico sejam visualizados os valores mais acessíveis para o remédio e farmácias mais próximas. A única restrição é que para a venda para medicamentos controlados é necessária a entrega da receita em papel, conforme determina a legislação brasileira. No entanto, o app ajuda a viabilizar a compra, caso o paciente entre em contato direto com a farmácia.

Outro ponto positivo é que, pensando na experiência do usuário, toda a navegabilidade da interface é de fácil acesso, bastando poucos toques na tela para encontrar a medicação e realizar a compra. O produto deve ser ampliado continuamente. Mesmo se o paciente quiser utilizar o aplicativo e o hospital em que foi atendido não utilizar a tecnologia do Clinic, ele pode acessar os serviços do Prescrição Digital. Neste caso, a pessoa recebe um SMS contendo a receita e pode acessar o serviço após o atendimento médico. A partir daí, o processo de busca das farmácias cadastradas é feito normalmente com o serviço de delivery disponível. 

A previsão é que até fevereiro de 2023, todo o Brasil já esteja sendo contemplado com esse novo produto da MV.

DOC24 completa três anos e amplia oferta de soluções de saúde digital

Artigo anterior

Healthtech utiliza IA para desenvolver app voltado à gestação e maternidade

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News