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Einstein digitaliza programa de indicação para vagas e acelera em contratações

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Em meio a outras ferramentas de seleção e recrutamento de profissionais, as indicações internas são consideradas facilitadoras para se chegar a perfis profissionais que possam ocupar as posições disponíveis, especialmente quando o processo é feito online. No Hospital Israelita Albert Einstein, por exemplo, com a implementação da Taqe, plataforma de recrutamento e seleção digital que usa inteligência de dados, teste de fit cultural e gamificação, foi possível digitalizar o programa de indicações internas e agilizar o processo em 61%, passando de 21 para 8 dias o tempo de preenchimento das vagas por meio do seu programa interno de indicação.

O “Quem Indica Amigo É” criado em 2013 pelo Einstein, recebia um volume extremamente alto de inscrições – cerca de 2 mil currículos por mês. Com a crescente demanda por profissionais e a necessidade de distanciamento social em meio a uma crise sanitária, a digitalização foi a alternativa mais viável para atrair novos talentos, que considera, entre outros processos, a indicação.

“O programa oferece a facilidade de os recrutadores aplicarem filtros e definirem critérios para a seleção dos candidatos que tenham mais fit com a cultura e o perfil buscado para as vagas”, explica Renato Dias, cofundador e CEO da Taqe. É feito a partir da inteligência de dados criada na nossa plataforma, levando em consideração a experiência, formação, perfil comportamental e as notas dos testes de lógica, redação online e vídeos de entrevistas que fazemos de forma gamificada”, complementa o executivo.

Segundo Renato, toda essa transformação garantiu ao Hospital uma agilidade nas contratações, conseguindo preencher mais rapidamente as vagas por indicações. “Em apenas um mês de uso da ferramenta, o Hospital Israelita Albert Einstein fez 51% do total das contratações do ano anterior para as posições de Jovem Aprendiz, o que mostra que a tecnologia chegou para trazer soluções seguras e eficientes aos processos de recrutamento e seleção na pandemia”, ressalta Renato.

A solução da Taqe, que utiliza big data e algoritmos, pode aumentar em até três vezes as taxas de aprovação, e reduzir o tempo de contratação em 80%. Para os candidatos, uma vez criado seu perfil profissional na plataforma, tornam-se elegíveis para diversas vagas ao mesmo tempo, aumentando seu acesso ao mercado de trabalho.

Sobre a Taqe

Fundada em 2017, a Taqe é uma HRtech que atua como conectora de todo o ecossistema de empregabilidade e oportunidades. Por meio de testes gamificados, profissionais certificados e triados, a plataforma de emprego une recrutadores de grandes e médias empresas a candidatos em cargos de entrada e operacionais. Com base em sua inteligência de dados, a startup já identificou um aumento de até 400% na efetividade de seus processos seletivos, o que garante uma análise de todos os currículos, permitindo a contratação de até 8 entre 10 candidatos.

Atualmente, a plataforma possui mais de 1 milhão e 800 mil candidatos e 5,6 milhões de matches realizados. Dentre as empresas que já usaram a solução Taqe estão nomes como Natura, Santander, Callink, Deca e Coca Femsa.

 

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