quarta-feira, abril 24, 2024
Home News Vigilantes do Sono firma parceria com Hospital Infantil Sabará

Vigilantes do Sono firma parceria com Hospital Infantil Sabará

por Redação
0 comentário

A Vigilantes do Sono, primeiro programa digital de terapia cognitivo-comportamental para insônia (TCC-I) no Brasil, firma parceria com o Hospital Infantil Sabará, centro de atendimento pediátrico reconhecido por ter criado a primeira unidade de terapia intensiva de São Paulo. Com a solução da Vigilantes, o hospital acompanhará de maneira proativa os colaboradores que mais precisam de ajuda. O programa espera também aumentar o engajamento dos funcionários e promover mudanças de hábitos que melhoram a qualidade de vida, sem uso de medicamentos.

O projeto, que teve início no mês de maio, foi aplicado no grupo de cuidadores e corpo clínico com 633 colaboradores. “Temos a expectativa de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nossos cuidadores, cuidando do sono deles. Nossa expectativa também é aumentar a concentração no trabalho, reduzir o absenteísmo e o estresse”, comenta Valéria Nunes, Gerente de Recursos Humanos do Sabará.

Para Lucas Baraças, a parceria reafirma o posicionamento da Vigilantes de ajudar pessoas a dormirem melhor. “O Hospital Sabará é referência em saúde e com a parceria temos visto que o programa traz melhoras significativas para além do dono, na melhoria da saúde mental e produtividade destes profissionais da linha de frente”, disse o CEO da startup.

“Nossa missão é ajudar as pessoas a dormirem melhor, através de uma solução saudável e sustentável, utilizando a tecnologia (IA) e a ciência comportamental. Em 2020, analisando mais de 40 mil diários de sono, percebemos uma melhora de 34% na eficiência do sono em mulheres e de 26% em homens, o equivalente a pelo menos 1 hora a mais de sono por noite após 7 semanas no programa e ainda passando-se 74 minutos a menos na cama”, concluiu Laura Castro, psicóloga e sócia-fundadora da Vigilantes do Sono.

A startup cresceu em 5 vezes o número de médicos e outros profissionais de saúde que usam o programa e também recomendam a seus pacientes. Com isso, registrou um crescimento de 1100% no faturamento no primeiro semestre de 2021. O aplicativo está entre os mais bem avaliados na categoria “saúde e bem-estar” nas lojas de smartphones Android e IOS.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside