ArtigosNews

Acesso a informação melhora a qualidade dos serviços prestados nas empresas

0

A transição para o mundo digital em todos os setores empresariais está proporcionando a oportunidade de acelerar e automatizar rotinas operacionais de processos de negócios, agregando melhor atendimento, maior eficiência no acesso a informação e como consequência, um alto grau de colaboração. Com pouco investimento, os benefícios alcançados por alguns clientes chegam a um retorno de investimento  por volta de 100%.

Empresários e executivos que estão considerando investir em uma nova infraestrutura de TI, devem pensar além da tecnologia e definir o projeto visando como eles querem que as organizações implementem uma produtiva rotina de trabalho.

A tecnologia de gerenciamento de conteúdo corporativo (ECM), por exemplo, faz com que documentos e arquivos em qualquer formato, como imagens e e-mails, sejam facilmente pesquisados, encontrados, gerenciados e colocados automaticamente no momento correto à disposição daqueles que precisam tomar a decisão. Isso significa que os gestores podem focar nos negócios com a certeza de que os processos funcionam adequadamente, de forma segura e controlada.

Os sistemas ECM são projetados para serem flexíveis e capazes de se adequar a qualquer departamento, mostrando capacidade em fazer com que toda a empresa trabalhe melhor, em vez de ser apenas uma solução trazida pelo departamento de TI. Uma das chaves para o sucesso é envolver as pessoas que utilizarão o sistema desde o início. Descobrir os seus desafios, necessidades e pedir ideias são essenciais para adequar todos a um novo conceito na rotina dos negócios. Com base nas exigências e ambições da companhia, o projeto prático será muito mais assertivo.

Apesar do medo da mudança sempre existir, a implementação de um sistema de ECM pode ser bem simples e realizado em etapas.

No segmento de saúde, encontramos uma necessidade impar para a utilização de uma solução de ECM, pois, existem muitas informações ainda em papel, espalhadas por toda a instituição, que podem ser integradas ao prontuário eletrônico, permitindo o acesso imediato as informações dos pacientes. Além do que, a indústria de saúde é considerada uma das mais complexas em termos de processos de negócios. Muitos deles, sem um nível de automação adequado.  O que reforça a adoção de uma plataforma corporativa capaz de automatizar os processos de negócios de toda a instituição, bem como a gestão da maioria das informações existentes em uma organização.

Paulo César Lima, gerente de Contas da Hyland, criadora do Onbase.

Hospital Adventista de São Paulo reduz custos com adoção de videocolaboração

Artigo anterior

Bionexo aumentar eficiência operacional e análises consultivas para os clientes

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais Artigos