quinta-feira, março 28, 2024
Home News Paraná Clínicas, empresa do Grupo SulAmérica, anuncia construção de um Centro Integrado de Saúde em Londrina

Paraná Clínicas, empresa do Grupo SulAmérica, anuncia construção de um Centro Integrado de Saúde em Londrina

por Redação
0 comentário

A Paraná Clínicas, empresa do Grupo SulAmérica, inicia sua expansão de atividades a partir de novembro, em Londrina, com objetivos de aumentar o número de vidas atendidas, médicos credenciados e construção de um Centro Integrado de Medicina, uma das marcas registradas da operadora. 

Segundo Raquel Giglio, vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, a marca tem buscado expandir sua atuação e esta região é estratégica. “A SulAmérica vem investindo na expansão por todo o país, e essa presença de forma mais consolidada em Londrina reforça nossa forte atuação no Sul do Brasil, mercado com importante potencial de crescimento.” 

Com mais de 51 anos no mercado, a Paraná Clínicas possui como referência e diferencial a sua qualidade de atendimento por meio de uma gestão verticalizada, que garante aos beneficiários um atendimento acolhedor, humanizado e integrado. 

A rede credenciada da Paraná Clínicas é uma das mais completas e estruturadas do Estado, com mais de 3.800 profissionais e mais de 100 mil vidas atendidas. “A nossa gestão é referência quando falamos em planos de saúde. Normalmente, as pessoas vão às suas consultas em diversas especialidades e precisam relatar todo seu histórico aos profissionais. No modelo de atuação da Paraná Clínicas, conseguimos que todos os registros fiquem seguros e os profissionais tenham acesso, garantindo, assim, diagnósticos mais precisos”, ressalta Dr. Carlos Mortean, diretor da Paraná Clínicas. 

Com tantas referências de qualificação, em setembro de 2020, a Paraná Clínicas foi adquirida pela SulAmérica. Fazem parte do modelo de negócio da operadora centros clínicos e um hospital-dia. Em fevereiro de 2021, passou a atender em sua rede própria os segurados SulAmérica em Curitiba e Região Metropolitana e anunciou, ainda, o lançamento de um novo Centro Integrado de Medicina (CIM) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. 

Para Juliano Tomazela, diretor de Estratégia e Produtos de Saúde e Odonto da SulAmérica, a empresa está atenta às movimentações de mercado e vê em Londrina e região uma grande carência de planos empresariais. “Somos referência em planos empresariais no Paraná pela velocidade com que conseguimos nos adaptar aos novos momentos, e estamos sempre atentos à movimentação de mercado. Por isso, acreditamos que essas cidades são estratégicas e potenciais para consolidarmos ainda mais esses dois nomes como referência em saúde e atendimento à população.” 

Com a pandemia de Covid-19, a operadora foi uma das pioneiras no atendimento remoto de seus pacientes, não os deixando desassistidos. A plataforma utilizada, DocWay, é uma das mais confiáveis do mercado e contou, em 2020, com uma base própria de mais de 4,5 mil médicos e mais de 10 milhões de beneficiários. As funcionalidades ampliam ainda mais os serviços oferecidos pelo Telecorona, ofertando atendimento sem burocracia, sem filas e, principalmente, mantendo a humanização necessária.  

Inauguração do Centro Integrado de Medicina  

Seguindo as diretrizes da Paraná Clínicas, empresa do Grupo SulAmérica, no segundo semestre de 2022 está prevista a inauguração de um Centro Integrado de Medicina, com capacidade para realizar mais de 20 mil atendimentos por mês. 

As unidades dos CIM´s possuem atendimentos de diversas especialidades, além de odontologia. É também possível participar de um dos programas de maior sucesso da operadora, o Priori – Programa de Coordenação de Cuidados. Criado em 2012, o serviço engloba diversas atuações em saúde com o objetivo de gerenciar e monitorar pacientes que precisam de maior atenção. “Recentemente, reformulamos o Priori e, mais uma vez, ele se firmou como um programa de sucesso e de reconhecimento por pacientes e corpo clínico. Somente em 2020 foram realizadas mais de 40 mil teleconsultas”, afirma Dr. Carlos Mortean. 

Em Londrina, o objetivo é ampliar cada vez mais a atuação da Paraná Clínicas, já são credenciados mais de 200 profissionais e a expectativa é oferecer atendimento a mais de 3 mil vidas em 2022. 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside