Brasil tem 1º equipe de cirurgia acreditada internacionalmente

A Equipe de Cirurgias Minimamente Invasivas (ECMI) conquistou a acreditação canadense QMentum Diamond. É a primeira vez que um grupo de cirurgiões brasileiros recebe esse reconhecimento, concedido a instituições que seguem padrões internacionais de qualidade em saúde.

O time da ECMI realiza cirurgias gerais, do aparelho digestivo e oncológicas.  São mais de 1.200 realizadas ao ano e 52 mil atendimentos ambulatoriais, em parceria com grandes hospitais de São Paulo.

Na opinião do diretor da ECMI, o cirurgião Giuliano Noccioli Mendes, “a acreditação representa um reconhecimento nas áreas da cirurgia geral, da oncológica e do aparelho digestivo, nas unidades de clínicas e hospitais que atuamos”.  Desde 2017, a equipe busca um diferencial no mercado baseado nas premissas da empresa, que são a qualidade e a gestão de assistência.

A acreditação QMentum é aplicada no Brasil pelo IQG Health Services Accreditation, uma das três maiores acreditadoras do mundo. A ação conjunta transformou a ECMI neste marco na acreditação da América Latina.  A partir de agora, a equipe deverá se manter conectada em aperfeiçoar continuamente suas práticas de gestão na manutenção de suas boas práticas, em prol da segurança do paciente.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina