Com expectativa de faturamento de R$ 90 milhões neste ano, o Grupo HealthSculp, empresa de assistência em saúde carioca fundada há sete anos pelo médico cirurgião plástico Luiz Felipe Reis, segue investindo na expansão da rede de clínicas focada em saúde integrativa, por meio de um ecossistema inovador. Com oito endereços atualmente, o Grupo planeja investir mais de R$ 100 milhões em 200 novas clínicas nos próximos três anos.
A Holding HealthSculp é composta pelas marcas PrimeSculp Med&Spa, Clínica MedSculp, LabSculp Exames, HealthSculp Club e Sculp Consult. E recentemente fez um M&A com a Dual, empresa de saúde ocupacional. Mas é a Clínica MedSculp a marca alvo dos novos investimentos. O objetivo é inovar e possibilitar o acesso a múltiplos serviços de saúde no mesmo espaço físico, desde consultas em mais de 30 especialidades médicas, incluindo cardiologia, dermatologia, cirurgia geral, endocrinologia, medicina do esporte, entre outras, até exames laboratoriais e de imagens.
O empreendimento mira na abordagem da saúde integrativa, que busca uma visão 360º dos pacientes. Para isso, Reis apostou no modelo de uma cidade da saúde, em um formato conhecido como one stop shop (balcão único, em tradução livre). O diferencial tecnológico fica por conta de um sistema inteligente que integra os dados de todos os pacientes e oferece uma busca ativa para prevenção de doenças, melhora da qualidade de vida e longevidade.
“Queremos ser o primeiro player do mercado a solucionar os principais problemas dos médicos, pacientes, planos de saúde e empresas, atuando nos pilares fundamentais da medicina e da qualidade de vida de maneira integrada. E partindo do Rio de Janeiro, onde está nossa sede, a intenção é ampliar a rede para outras regiões do Brasil, a começar por São Paulo onde inauguramos duas unidades no ano passado, no Itaim Bibi e na Vila Olímpia”, esclarece o CEO do Grupo HealthSculp.
A unidade mais recente do Grupo, com 97 m2 e conceito “concept”, foi inaugurada em fevereiro, no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro.
Resultados positivos
Em um cenário positivo para as healthtechs no pós-pandemia, o Grupo HealthSculp também apresenta resultados consistentes. O faturamento de R$ 42 milhões no ano passado representa um crescimento de 150% em relação a 2021. Já o primeiro trimestre de 2023 também apresentou resultado positivo de R$ 12 milhões, o dobro do mesmo período do ano anterior.
Como estratégia, além dos investimentos em capital próprio, o Grupo também pretende apostar no segmento de franquias. “Estamos estruturando um modelo de negócio bem atrativo e que deverá ser consolidado com a abertura de franquias a partir de 2024. Já atuamos com uma unidade conceito, a MedSculp One, no bairro do Flamengo”, explica o CCO & CMO Rafael Benevides.
Além das consultas médicas e exames, as clínicas possuem ainda spa terapêutico, procedimentos de estética avançada, corretora que controla a sinistralidade dos usuários de planos de saúde, dentre muitos outros. Além do atendimento particular, a MedSculp também possui convênio com diversos planos de saúde para melhor atender a população. “Nossa intenção é promover um serviço de saúde de máxima excelência, com equipe médica de referência e que facilite o acesso das pessoas. É permitir que o paciente, no mesmo espaço, realize a consulta médica e já faça ali mesmo seus exames”, completa Benevides.