NewsNewsletter

Betim ganha unidade avançada de saúde da Hapvida e NotreDame Intermédica

0

Em continuidade à expansão das atividades em Minas Gerais, a Hapvida e a NotreDame Intermédica inauguraram, nesta quinta-feira, dia 28 de julho, a Unidade Avançada Betim. Essa é a primeira unidade em Betim que atenderá beneficiários de ambas as operadoras. A operação terá início em 1º de agosto, com Pronto Atendimento 24 horas e consultas agendadas em diversas especialidades.

Para o vice-presidente de filiais da Hapvida NotreDame Intermédica, Massanori Shibata Júnior, a inauguração representa um avanço no atendimento aos pacientes de Betim e região, por se tratar de uma solução completa em saúde na cidade. “Essa é uma conquista da combinação entre NotreDame Intermédica e Hapvida para um atendimento de qualidade e excelência aos betinenses. Nossas equipes estão prontas para oferecer assistência personalizada, com alto nível de resolutividade, sempre com a tecnologia de ponta e os mais avançados protocolos médicos da NotreDame Intermédica e Hapvida”, destaca.

Betim é o terceiro município mais populoso da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com 444,8 mil habitantes. Além de polo petroquímico e automotivo, a cidade também atrai uma série de investimentos e abriga importantes empresas nos setores de metalurgia, mecânica, serviços e logística.

Com a inauguração da Unidade Avançada, localizada em região estratégica, Betim ganha um centro de saúde com estrutura moderna e completa para atendimentos ambulatoriais, urgências e emergências. Entre os serviços oferecidos estão Pronto Atendimento adulto e infantil, realização de exames de raios X, eletrocardiogramas, tomografias e ultrassonografias, além de consultas nas principais especialidades médicas, como Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria e Obstetrícia, entre outras.

Com capacidade para realizar mais de 7 mil consultas no Pronto Atendimento e 10 mil agendamentos por mês, a Unidade Avançada Betim conta ainda com atendimento em Medicina Preventiva, nos seguintes programas: Programa de Apoio ao Paciente (PAP), voltado para pacientes com determinadas doenças crônicas;  Programa de Gestação Segura (PGS), que promove a saúde das gestantes com acompanhamento durante toda a gravidez e no período pós-parto; e Programa de Assistência ao Idoso (PAI), com atendimento integral aos idosos com equipes multidisciplinares.

Expansão na capital

A região de Venda Nova, no vetor norte da capital mineira, também ganhou um novo centro clínico, inaugurado neste mês de julho pelo Sistema Hapvida. Localizado na rua Doutor Álvaro Camargos, 2002, no bairro São João Batista, próximo ao Shopping Estação, o espaço oferece atendimentos nas áreas de Clínica Geral, Ginecologia, Obstetrícia, Ortopedia, Pediatria e Cardiologia.

Epharma cria plataforma para facilitar acesso a medicamento via programa de benefícios

Artigo anterior

InovaHC da FMUSP lança edital para o programade incentivo à inovação In.cube

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News