terça-feira, abril 23, 2024
Home Inovação InovaHC da FMUSP lança edital para o programade incentivo à inovação In.cube

InovaHC da FMUSP lança edital para o programade incentivo à inovação In.cube

por Redação
0 comentário

O InovaHC, núcleo de inovação tecnológica do Hospital das Clínicas da FMUSP, anuncia o lançamento de mais uma edição do In.cube, programa de incentivo à inovação de pesquisadores, colaboradores e profissionais do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e da Faculdade de Medicina da USP.

“As descobertas científicas e tecnológicas movem o mundo. Na área da saúde, são elas as responsavam por aumentar a qualidade e a expectativa de vida de uma população, além de combater doenças epidêmicas e erradicar doenças. Precisamos acreditar e impulsionar as pesquisas no Brasil,” declara Marco Bego, Diretor Executivo do InovaHC.

“Lançar a terceira edição do programa In.Cube reforça o comprometimento do Hospital das Clínicas com a inovação e o acesso público às melhores soluções e tecnologias. E, nesta edição, temos uma novidade: equipes multidisciplinares de toda comunidade USP poderão inscrever seus projetos.” – completa Professora Linamara Rizzo, Presidente do Conselho Diretor do Instituto de Medicina Física e Reabilitação e embaixadora do programa de Inovação do HC.

Durante o período, os participantes serão capacitados para gerar novos produtos, processos e serviços na área de saúde, gerando impacto social e fomentando o desenvolvimento de projetos de base tecnológica na comunidade do HCFMUSP. As equipes selecionadas passarão por 22 semanas de capacitações e mentorias focadas na criação de produtos e serviços baseados em suas pesquisas e projetos, além de terem contato com potenciais clientes e investidores.

“As universidades públicas são responsáveis por 95% das pesquisas realizadas no Brasil, portanto iniciativas como o In.Cube são importantíssimas para que a ciência seja promovida e incentivada de forma continua e sustentável.” – pontua Professor Fábio Jatene, Vice-presidente do Comitê Executivo de Inovação do Hospital das Clínicas e embaixador do programa.

“Queremos impulsionar profissionais interessados em inovar e empreender. Por isso criamos o InovaHC e, também por isso, lançamos mais uma edição do In.Cube. A importância do empreendedorismo é incontestável para o desenvolvimento do país e o HC quer ampliar as possibilidades para aqueles que passam quase uma vida trabalhando em pesquisas, desenvolvendo ideias ou produtos que agregarão para a sociedade como um todo. ” – finaliza Prof. Giovanni Guido Cerri, presidente dos Conselhos dos Institutos de Radiologia e de Inovação do Hospital das Clínicas da FMUSP.

O lançamento do edital será no dia 1 de agosto e as inscrições poderão ser feitas pelo site https://inovahc.hc.fm.usp.br/in.cube/ até o dia 1 de setembro. Ao todo serão selecionados 16 projetos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside