terça-feira, abril 30, 2024
Home News Médico Ítalo Abreu assume cargo de CMIO da healthtech Pulsati

Médico Ítalo Abreu assume cargo de CMIO da healthtech Pulsati

por Redação
0 comentário

Com o propósito de respaldar soluções em tecnologia de ponta para agregar valor à experiência dos usuários, gestores experientes da área médica estão optando por migrar das instituições de saúde para healthtechs, pautadas pela jornada do cliente. Esse é o caso do médico Ítalo Abreu, que assume o cargo de chief medical informatics officer (CMIO) na Pulsati. O contrato foi assinado durante o evento Health Care Innovation Show (HIS) e a companhia já possui projetos iniciados a partir desta parceria. 

Com residências em cirurgia geral no Hospital Instituto Dr. José Frota, referência em trauma no estado do Ceará, e em Cirurgia Vascular pelo Hospital Geral de Fortaleza, especializado em doenças vasculares, Abreu participou de uma pesquisa junto à Stony Brook University, em Nova York, sob tutoria do Dr. Nicos Labropoulos, PhD. O médico-cirurgião também é revisor do International Journal of Surgery Case Reports (IJSCR), publicado pela Elsevier. 

O especialista chega para apoiar, orientar e acompanhar de perto os principais projetos da Pulsati, incluindo iniciativas relacionadas ao SpinCare, software de gestão para empresas de home care e profissionais da área. Como CMIO, Ítalo Abreu irá trabalhar diretamente com as equipes de TI do grupo, direcionando o uso eficiente da tecnologia no planejamento de produtos e serviços de saúde, desde os primeiros passos até a implementação nas organizações.  

“O crescimento da atenção domiciliar reflete em um aumento significativo da complexidade nas operações. Para conseguir inovar e superar os desafios da gestão em meio à transformação digital no segmento, é necessário conhecer de perto quais são os grandes gargalos e legados que colocam em xeque a evolução dos processos no dia a dia. Estou bastante animado em poder colaborar com o desenvolvimento de novas ideias e iniciativas neste momento tão importante para o setor”, afirma Abreu. 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside