InovaçãoNewsNewsletter

Johnson & Johnson Medical Devices convoca projetos para o desafio “O Futuro da Educação Médica”

0

A pandemia trouxe um desafio sem precedentes para educação médica, em especial para o aprendizado cirúrgico, uma vez que os protocolos de segurança transferiram o ensino presencial para um modelo online. O ensino de habilidades cirúrgicas é majoritariamente presencial, pois envolve tato, análise de texturas e experimentos. Para praticar, o aluno ou profissional necessita de infraestrutura adequada, acompanhamento de um profissional mais graduado, além de tempo para absorver o aprendizado. 

Este cenário resulta na limitação na quantidade de profissionais que podem ser treinados devidamente. É necessário encontrar soluções que democratizem o acesso, sem perder a qualidade do ensino e para isso a Johnson & Johnson Medical Devices lança o “Desafio J&JMD – O Futuro da Educação Médica”. 

A inciativa, realizada em parceria com o hub de inovação Distrito e a startup Hackmed, tem como proposta encontrar empresas, startups e profissionais que possuam soluções ou ideias inovadoras em educação médica para trabalhar em um modelo de inovação aberta. Serão selecionados projetos em duas categorias: 

  • Desenvolvimento do Ensino de Habilidades Cirúrgicas: soluções e ideias, digitais ou presenciais, que auxiliem estudantes e profissionais de saúde a desenvolverem habilidades cirúrgicas, promovendo acesso, mobilidade de recursos, melhorias e adaptações de estrutura, realismo em simulações cirúrgicas e feedback constante de aprendizado entre residente e orientador.
  • Experiência Digital de Ensino Médico: soluções e ideias digitais que auxiliem estudantes e profissionais de saúde a terem um maior aproveitamento e engajamento de suas aulas e apoiem educadores da área médica a ensinar os seus alunos através de uma experiência digital interessante.

O período de submissão já iniciou e vai até 17 de novembro e deverá ser feito pelo site. 

As startups ganhadoras dos desafios terão como prêmio 6 meses de mentoria com executivos da J&JMD para endereçar as principais questões referentes a sua solução e modelo de negócio. Já os estudantes ou profissionais de saúde ganhadores dos desafios terão como prêmio 1 mês de mentoria com executivos e imersão na estrutura da J&JMD com o objetivo de entender o processo de lançamento de novas tecnologias focadas em Educação Médica. Para ambos os casos, existe a possibilidade de estabelecer uma relação comercial com a J&JMD através de um projeto piloto da solução. 

Ataques cibernéticos na saúde: como garantir a segurança dos dados sensíveis?

Artigo anterior

Healthtech Memed anuncia rodada de investimento no valor de R$ 100 milhões

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar