segunda-feira, julho 15, 2024
Home News Startup apresenta tecnologia que substitui o gesso ortopédico por tela imobilizadora

Startup apresenta tecnologia que substitui o gesso ortopédico por tela imobilizadora

por Redação
0 comentário

A Fix It, startup especializada em tela imobilizadora para substituir o gesso ortopédico, uma inovação no segmento de saúde, exibiu no sábado, 8, durante o Congresso Campinas Health, a tecnologia que quebra paradigmas ao permite a impressão 3D do imobilizador, totalmente personalizado e que propõe uma nova experiência ao paciente.

A inovação da Fix It não está centrada na tela de imobilização biodegradável que elimina o gesso. O produto traz um novo parâmetro ao entregar de tecnologia com impressão 3D, na qual o hospital ou clínica ortopédica compra a impressora que molda o artefato sob medida para o paciente. Com isso, elimina-se a perda de tempo e desperdício de produto. 

“Um processo simples, prático e muito mais barato. A ideia da Fix it é democratizar o conceito de imobilização com conforto e liberdade. Afinal, o processo de manufatura é de adição — onde não há perda de material, tornando o produto final muito mais barato do que o concorrente e beneficiando a vida diária de muitos pacientes e profissionais, diz o CEO da Fix It, Felipe Neves.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside