A Stark, primeira M&ATech do Brasil, acaba de lançar uma calculadora on-line, que permite identificar o valor (ou valuation) de hospitais, empresas de planos de saúde, clínicas e laboratórios. O objetivo é fornecer a informação estimada aos empreendedores que pensam em realizar a venda de participação societária ou atrair sócios-investidores para o negócio.
Para desenvolver a ferramenta, a Stark empregou seus mais de cinco anos de acompanhamento de transações de M&A. Por sua expertise, consegue identificar a lógica de análise dos investidores com base em transações anteriores e nos critérios de maior relevância na composição do preço que vem sendo praticado. Trata-se de um algoritmo próprio, elaborado por seu time de analistas com experiência profunda em finanças e conhecimento setorial em conjunto com a área de tecnologia da Stark.
“De forma gratuita, a calculadora vai entregar uma estimativa do valor justo da empresa para facilitar os processos de negociação com investidores. O setor de saúde hoje é um dos que mais procuram a STARK para teses de fusões e aquisições. Saber a faixa de valor do seu negócioé importante para que o empreendedor tenha uma percepção financeira de como o mercado enxerga sua empresa, onde ela se destaca e no quê pode melhorar, além de poder se planejar para ter maior poder de barganha na negociação do M&A”, destaca João Vitor Carminatti, CEO da STARK.
Interessados em utilizar a ferramenta devem acessar aqui
Suporte e direcionamento para os negócios
Desde julho de 2020, a STARK já assessorou o fechamento de cinco transações, que totalizaram R$ 130 milhões. A empresa também cadastrou 212 teses com critérios de investimento dos principais fundos de venture capital e private equity, que somam R$ 13 bilhões, disponíveis para fusões e aquisições de empresas no Brasil. Além disso, diversos investidores estratégicos do setor de saúde e educação, que já perceberam a força de originação da STARK, cadastraram suas teses.
Depois de ver seu faturamento aumentar 500% em 2020, a STARK espera crescer mais 300% em 2021. A expectativa é que, já no primeiro semestre deste ano, a empresa fature a quantia alcançada em todo o ano passado.
1 comentário