A SRM Ventures, braço de capital de risco da SRM Asset, acaba firmar uma parceria com a Families, fintech que tem como propósito facilitar o acesso a famílias aos métodos de reprodução humana e saúde reprodutiva, para disponibilizar uma linha de financiamento no valor de R$ 20 milhões para auxiliar tanto famílias quanto as clínicas que oferecem esse serviço.
Segundo dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), 2021 registrou um aumento de 32,7% de ciclos de fertilização in vitro no Brasil, um número de 45.952, de acordo com o levantamento. Com esse crescimento, a Families deseja continuar auxiliando as famílias que buscam engravidar.
“A parceria com a SRM nos ajuda na missão que temos de facilitar o pagamento à saúde reprodutiva. Com as gerações se casando cada vez mais tarde, é natural que haja mais dificuldades em ocorrer a gravidez natural, por isso queremos democratizar o acesso a estes métodos para todas as classes sociais entre mulheres e casais”, comenta Luis Lucio Izzo, fundador da Families.
Somente no ano passado a fintech disponibilizou R$ 2 milhões para pessoas e clínicas que buscaram esses métodos. “É um mercado que está crescendo e confiamos que a Families tem potencial para estimular ainda mais o setor. Vamos contribuir para democratizar um setor essencial”, diz André Szapiro, head da SRM Ventures.
A Families é amais uma empresa a realizar esse formato de parceria com a SEM Ventures, que tem o plano de contar com 20 a 25 startups de finanças em sua carteira de investidas até o fim do primeiro trimestre deste ano.