quinta-feira, abril 18, 2024
Home Inovação Plataforma de telemedicina reduz tempo de espera por consultas para apenas 1 minuto

Plataforma de telemedicina reduz tempo de espera por consultas para apenas 1 minuto

No Olá Doutor, pacientes têm acesso rápido e eficiente a cuidados de saúde de qualidade, evitando salas de espera e hospitais lotados

por Redação
0 comentário

A plataforma de telemedicina assíncrona via chat “Olá Doutor” alcançou uma redução significativa no tempo médio de espera para consultas com médicos generalistas, que agora é de apenas 1 minuto. Esta melhoria, que representa uma diminuição constante desse tempo de espera, reflete o compromisso da plataforma em proporcionar que os pacientes tenham acesso rápido e eficiente a cuidados de saúde de qualidade.

O médico-gestor da plataforma, Rafael Machado, destaca a importância de oferecer um atendimento ágil e eficaz. “Ficamos muito satisfeitos em alcançar um resultado tão significativo. Quantas coisas básicas demandam mais do que 1 minuto. E no Olá Doutor, nossos pacientes conseguem ser atendidos nesse tempo. Essa redução gradual no período de espera ao longo dos meses demonstra nosso compromisso contínuo em oferecer um acolhimento cada vez melhor aos nossos usuários”, frisou.

Moradora de Caxias do Sul, Isabel Francisca Finger, 46 anos, recorreu  ao Olá Doutor após esperar por mais de duas horas em um plantão médico tradicional para que o filho Francisco, de 13 anos, fosse atendido em função de uma alergia. “Foi uma experiência muito ruim, porque esperamos muito e sem expectativa de atendimento. Aí comentei com o Francisco que íamos voltar para casa, acionar o Olá Doutor e que daria tudo certo”, contou.

Isabel destaca como, após buscar atendimento na plataforma, o problema foi resolvido. “Realmente, chegando ali a consulta foi sensacional, em menos de meia hora resolvemos tudo, compramos os medicamentos prescritos e nos dias seguintes ele já estava bem melhor! O que prejudicou mesmo foi essa decisão de ter ido em um plantão médico, despendendo tempo e dinheiro para nada. Felizmente, temos essa alternativa da telemedicina que facilita bastante. Na minha família, sempre que precisamos de consulta pelo Olá Doutor fomos muito bem atendidos”, concluiu Isabel.

Mesmo as consultas com especialistas têm um tempo de espera significativamente menor em comparação com outros serviços. A facilidade de acesso à saúde é um dos pilares do Olá Doutor, eliminando a necessidade de deslocamento ou aguardar em salas de espera, consultórios e hospitais lotados.

“Nosso compromisso é proporcionar aos pacientes o Acolhimento Olá Doutor completo, dos profissionais e da plataforma, desde o excepcional atendimento de todos os médicos até a agilidade, conveniência e acessibilidade das consultas pelo aplicativo. Com a telemedicina assíncrona estamos transformando a maneira como as pessoas acessam e recebem os cuidados de saúde, tornando o processo extremamente mais eficiente e acolhedor”, reforçou Machado.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside