sexta-feira, abril 26, 2024
Home News ONG paulista leva odontologia humanizada para comunidades em situação de vulnerabilidade

ONG paulista leva odontologia humanizada para comunidades em situação de vulnerabilidade

por Redação
0 comentário

De acordo com dados do CFO (Conselho Federal de Odontologia), atualmente, no Brasil, há registro de mais de 344 mil cirurgiões dentistas. Isso significa que, em média, existe um dentista para cada 615 brasileiros, uma quantidade considerada ideal quando comparada a proporção da população.

Porém, na prática, o que se verifica é que a maioria da população não tem acesso aos tratamentos odontológicos em virtude de seu alto custo e o país se classifica como um dos com o maior número de desdentados. Para se ter ideia, segundo dados divulgados pelo IBGE e Ibope em 2018, 16 milhões de brasileiros vivem sem nenhum dente.

Além disso, cerca de 55,6% da população não se consulta com o dentista anualmente. No Norte e no Nordeste, os índices são ainda piores: 65,6% e 62,5%, respectivamente.

A falta de acesso aos tratamentos odontológicos, além de impactar na questão social, que envolve problemas de autoestima e fala, também prejudica a saúde de modo geral, já que infecções na boca podem atingir diversos órgãos do corpo, levando a sérias complicações.

Pensando em oferecer mais saúde e acesso à tratamentos odontológicos, a ONG paulista Por1Sorriso faz a diferença atuando em comunidades em situação de vulnerabilidade. Desde 2015, a Por1Sorriso já impactou a vida de mais de 15 mil pessoas, oferecendo tratamentos odontológicos e médicos gratuitos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside