NewsNewsletter

Huawei lança smartwatch voltado para a saúde e bem-estar

0

A Huawei lançou recentemente no mercado brasileiro o seu novo produto, o Watch FIT, que chega para compor a linha de wearables da companhia. O relógio conta com um formato retangular que traz fluidez para a visualização da sua tela Amoled de 1.64 polegadas e com uma alta qualidade de imagem que permite ao usuário enxergar com nitidez, mesmo em dias mais ensolarados. Mas o grande destaque vai para as suas opções de treinos animados e controle do estresse.

Para as pessoas que buscam melhorar a qualidade de vida, maior desempenho em seus treinos ou começar uma atividade física, o relógio será o seu maior aliado. Um exemplo que podemos dar é o seu guia de corrida profissional presente no aplicativo Huawei Health que fornece 23 cursos variando de fácil a difícil, e um plano de treinamento para correr do nível de iniciantes à maratona completa. Além disso, ele permite definir o seu treinamento semanal e tempo de descanso com base nos objetivos e hábitos de corrida do usuário. Ao longo dos treinamentos, o smartwatch trabalhará para monitorar dados de condicionamento físico em tempo real, junto ao progresso e os efeitos do treinamento.

Já quando falamos em bem-estar, o relógio é capaz de proporcionar monitoramento e avaliação precisos dos níveis de stress, por meio do sistema Huawei TruRelax. Isso permite que o usuário acompanhe a variabilidade da frequência cardíaca, um forte indicador das oscilações de humor. Tudo isso é possível graças a ampla experiência científica, análise de dados e modelagem que o smartwatch traz ao consumidor por meio de um relatório que é gerado apresentando dados da sua condição. Com estas funcionalidades, a pessoa é capaz de avaliar suas condições de estresse atuais e ajudar a sua rotina. Mas é importante lembrar que ambas funcionalidades não possuem caráter diagnóstico, e o relógio não deve ser utilizado como um aparelho médico.

Além disso, a função de SpO2, que realiza um monitoramento do nível de oxigenação no sangue, é um destaque, pois mede a de saturação de oxigênio no sangue (SpO2), um dos sinais mais importantes que podem refletir o suprimento de oxigênio do corpo. Caso os níveis estejam muito baixos, isso pode significar sintomas graves, como falta de energia, fadiga e tontura. Com isso, ter uma função que ajude a fazer essa medição quando e onde o usuário precisar apresenta um grande auxílio no controle da oxigenação.

O novo Watch FIT está disponível nas cores Graphite Black e Sakura Pink e pode ser adquirido pelo preço de R$ 899,00.

A.C. Camargo Câncer Center oferece triagem virtual durante a pandemia

Artigo anterior

ONG paulista leva odontologia humanizada para comunidades em situação de vulnerabilidade

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News