sexta-feira, abril 26, 2024
Home Inovação LifesHub entra no programa de inovação da norte-americana Esri

LifesHub entra no programa de inovação da norte-americana Esri

por Redação
0 comentário

Criada a partir da crescente necessidade de inovação tecnológica no setor de saúde, a LifesHub – especializada na geração de informações e conhecimento, por meio da mineração de dados, para aplicação de soluções de gestão e negócios no mercado de Saúde – viu no cenário da pandemia de Covid-19 essa demanda aumentar. E em busca de aprimorar as soluções que oferece ao mercado e atender às atuais necessidades do setor, a health tech se inscreveu e foi selecionada para participar o Programa de Startups da Esri, empresa norte-americana líder em tecnologia de geoprocessamento.

Um dos diferenciais da LifesHub é o mapeamento dos dados coletados junto a fontes oficiais e sua disponibilização para toda a cadeia, seja ela pública ou particular: redes de hospitais, operadoras de planos de saúde, fabricantes de insumos, entre outros, para que estes tenham embasamento para gerir melhor seus negócios, tomando decisões estratégicas de forma mais assertiva. “Esse aprendizado junto à Esri, que desenvolveu o sistema de informações geográficas mais atualizado no mundo, o ArcGIS, será importante para aprimorarmos nossa parte de georreferenciamento. Nossa versão inicial é simples, mas já gera uma boa receptividade com as pessoas. Mesmo assim, precisamos chegar a um novo estágio”, conta Maurício Castro, CEO da LifesHub.

O Programa de Startups da Esri tem abrangência mundial e duração de três ano. Disponibiliza acesso a toda plataforma ArcGIS e permite que as empresas selecionadas façam parte de um vasto ecossistema, que inclui a própria Esri, os distribuidores e diversas outras empresas ao redor do mundo e que já estão aplicando o ArcGIS em suas soluções, promovendo, assim, um intercâmbio muito importante para empresas neste estágio. Inclui, ainda, a participação nos principais eventos promovidos pela Esri no Brasil e nos EUA. “Nossas expectativas são as melhores. Queremos começar a trabalhar com a tecnologia e já incorporá-la em nossas ferramentas”, revela Castro.

A parceria foi firmada por intermédio da Imagem Geosistemas, distribuidora oficial da Esri no Brasil. “Esta parceria é ainda mais significativa diante do momento tão delicado que estamos passando, com enorme pressão sobre o setor de saúde, incluindo os órgãos gestores de saúde pública, e às empresas recém-nascidas e emergentes”, conta André Luiz, executivo de Parcerias e Novos Negócios na Imagem Geosistemas. “Não se trata de um programa de aceleração ou incubação, mas de uma parceria tecnológica estratégica, pois há uma troca de conhecimento e experiências durante todo o processo”, completa.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside