quarta-feira, fevereiro 21, 2024
Home News Dasa amplia sua atuação em oncologia em SP com novo centro de especialidade no Hospital Nove de Julho

Dasa amplia sua atuação em oncologia em SP com novo centro de especialidade no Hospital Nove de Julho

por Redação
0 comentário

A Dasa Oncologia acaba de anunciar mais um avanço significativo nos cuidados para pacientes oncológicos com a inauguração do novo Centro de Oncologia e Infusão do Hospital Nove de Julho, marca pertencente a Dasa. O espaço conta com tecnologia de ponta e corpo clínico especializado para oferecer inovação e humanização em um mesmo local. 

“O investimento na Oncologia do Nove de Julho faz parte da visão estratégica da Dasa de proporcionar cuidado integrado – do diagnóstico ao tratamento – e de alta qualidade. Desta forma, conseguimos encurtar o tempo médio entre o diagnóstico e o tratamento de 60 para 15 dias”, afirma dr. Gustavo Fernandes, diretor da Dasa Oncologia.  

“O Hospital Nove de Julho tem no seu DNA o tratamento de doenças de alta complexidade e, com a Dasa Oncologia, consolidamos ainda mais o nosso compromisso com os pacientes oncológicos, que têm acesso ao que há de mais avançado, como tecnologia de ponta, infraestrutura de última geração e equipe multidisciplinar altamente qualificada, promovendo um cuidado coordenado da jornada e uma saúde efetiva e centrada no paciente”, conta dr. Raphael Oliveira, diretor-geral do Hospital Nove de Julho. 

Focado no atendimento humanizado e personalizado, o Centro oferece gratuitamente para os pacientes a crioterapia, que ajuda a preservar o cabelo dos pacientes. Com 12 consultórios com especialidades oncológicas, como gastrointestinal, ginecológica, mama, urologia, pele, neurologia, cérebro, pulmão e hematologia, além das complementares, como dermatologia oncológica, genética, nutrologia, vascular e radioterapia. 

“O câncer vai se tornar a principal causa de morte e essa linha de cuidado integrada, com equipe multiprofissional dedicada, favorece a navegação do paciente, permite o diagnóstico precoce e reduz o tempo de espera pelo tratamento, reduzindo o custo e entregando mais desfecho e eficiência clínica.”, comenta dr. Fernandes. 

Desde novembro de 2020, a medicina oncológica se tornou uma unidade de negócios, ampliando o escopo da Dasa, com o objetivo de oferecer um tratamento completo para o paciente. Neste período, já somaram 30 unidades dedicadas ao tratamento de pacientes com câncer em São Paulo, Bahia, Brasília, Sergipe, Maranhão, Paraná e Rio Grande do Norte, incluindo uma unidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, inaugurada há um ano. 

O novo Centro também dispõe de infusão para pacientes não oncológicos, além de um posto de coleta de análises clínicas exclusivo com a tecnologia e inovação do Alta Diagnósticos, que também faz parte da rede. 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside