quinta-feira, abril 25, 2024
Home News Comitê Paralímpico adquire equipamento da GE Healthcare

Comitê Paralímpico adquire equipamento da GE Healthcare

por Redação
0 comentário

Avaliar e monitorar as condições físicas dos atletas que vão disputar os Jogos Paralímpicos de Tóquio, no mês que vem. Esse foi um dos objetivos do Comitê Paralímpico Brasileiro ao adquirir o mais novo equipamento de densitometria óssea da GE Healthcare, o Prodigy Advance.

“Os atletas paralímpicos precisam de uma avaliação constante da composição corporal. Eles têm necessidades diferentes dos atletas sem deficiência e só um equipamento de alta precisão pode nos ajudar com essa demanda”, comenta Hésojy Gley, coordenador de saúde do Centro de Treinamento (CT) do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Instalado no CT do Comitê Paralímpico, em São Paulo, o Prodigy Advance é capaz de avaliar e monitorar a saúde óssea e metabólica dos atletas.

“O Prodigy Advance fornece indicadores de composição corporal, ajudando a equipe de educação física e de fisioterapia a montar um treinamento de recuperação, em caso de lesão, e avaliação de performance”, conta Thaís Gidra, especialista em produtos de mamografia, densitometria e raio-x da GE para o Brasil.

Ainda de acordo com Thaís, a aquisição do equipamento pelo Comitê Paralímpico é mais uma das inserções da GE Healthcare no mundo dos esportes. “A GE foi uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e, hoje, patrocina também os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020. Também temos equipamentos no CT do Palmeiras e temos conversas com outros clubes para que eles adquiram máquinas GE Healthcare”, conclui.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside