NewsNewsletter

Comitê Paralímpico adquire equipamento da GE Healthcare

0

Avaliar e monitorar as condições físicas dos atletas que vão disputar os Jogos Paralímpicos de Tóquio, no mês que vem. Esse foi um dos objetivos do Comitê Paralímpico Brasileiro ao adquirir o mais novo equipamento de densitometria óssea da GE Healthcare, o Prodigy Advance.

“Os atletas paralímpicos precisam de uma avaliação constante da composição corporal. Eles têm necessidades diferentes dos atletas sem deficiência e só um equipamento de alta precisão pode nos ajudar com essa demanda”, comenta Hésojy Gley, coordenador de saúde do Centro de Treinamento (CT) do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Instalado no CT do Comitê Paralímpico, em São Paulo, o Prodigy Advance é capaz de avaliar e monitorar a saúde óssea e metabólica dos atletas.

“O Prodigy Advance fornece indicadores de composição corporal, ajudando a equipe de educação física e de fisioterapia a montar um treinamento de recuperação, em caso de lesão, e avaliação de performance”, conta Thaís Gidra, especialista em produtos de mamografia, densitometria e raio-x da GE para o Brasil.

Ainda de acordo com Thaís, a aquisição do equipamento pelo Comitê Paralímpico é mais uma das inserções da GE Healthcare no mundo dos esportes. “A GE foi uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e, hoje, patrocina também os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020. Também temos equipamentos no CT do Palmeiras e temos conversas com outros clubes para que eles adquiram máquinas GE Healthcare”, conclui.

Investimento em comunicação interna no setor da Saúde melhora nível de atendimento e receita

Artigo anterior

IBM e Michael J. Fox Foundation usam IA para prever a progressão da doença de Parkinson

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News