sexta-feira, abril 19, 2024
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App da Beep já realizou mais de 1 milhão de atendimentos em três anos

por Redação
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Com serviços que vão de vacinação a diversos exames, ambos domiciliares, a healthtech Beep Saúde ultrapassou a marca de mais de 1 milhão de atendimentos domiciliares com agendamento 100% digital, via aplicativo, em três anos. Esse número, segundo a empresa, reforça os dados da Liga Ventures e da PwC Brasil que mostram que o mercado de healthtechs no Brasil cresceu mais de 16% entre 2019 e 2022.

Healthtechs são startups de base tecnológica que atuam na área da saúde com o objetivo de solucionar problemas com inovação e tecnologia. Elas atuam em diferentes frentes, como modernização de clínicas e hospitais, gestão de empresas, consultórios inteligentes e uso de tecnologias avançadas em exames e atendimentos. O segmento, que movimenta atualmente mais de R$ 1,79 bilhão, ganhou notoriedade na pandemia, quando surgiu uma maior demanda por atendimentos de saúde individualizados nas residências devido ao isolamento social.

“Vale destacar que, com a pandemia, ficou evidente que o cuidado com a saúde aumentou para todos os públicos. Nossa demanda por testes domiciliares de Covid19 cresceu exponencialmente e mais pessoas passaram a conhecer a nossa marca e o nosso padrão de atendimento diferenciado”, conta o CEO da Beep Saúde, Vander Corteze.

Segundo ele, levando a melhor experiência em serviço de saúde para casa dos clientes, a heatlhtech se tornou, em apenas três anos de operação, uma das líderes em vacinas no Brasil. A empresa vem crescendo, em média, 100% ao ano, e, em 2022, foram mais de 20 pontos percentuais de aumento em sua margem bruta, alavancando a lucratividade.

Neste ano a Beep projeta atingir R$ 250 milhões e já possui 12 hubs em funcionamento em cinco estados brasileiros. As populações de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife e Curitiba já recebem atendimento no conforto de casa para realização de vacinas e exames de rotina, como sangue, fezes e urina, e procedimentos mais complexos, como o “teste do pezinho” em recém-nascidos e o NIPT para rastrear alterações cromossômicas em fetos. Os atendimentos  podem ser marcados de domingo a domingo, sem taxas.

Agora a empresa está ampliando o seu modelo de atuação, oferecendo o formato  in company de vacinação coletiva. Empresas têm se engajado cada vez mais para contratar trabalhos de imunização, afinal, trata-se de um benefício aos seus colaboradores e é uma ação estratégica para a  diminuição do absenteísmo. “Para cada instituição e espaço coletivo, montamos um cenário personalizado, com roleta de brindes, levando o nosso padrão de encantamento. Ou seja, replicamos o ambiente de um lar nesses locais e tornamos a vacinação um momento único e diferente de tudo o que já se viu. Iniciamos com a vacina contra a gripe e a ideia é estender para outras como HPV e Herpes Zoster, por exemplo”, relata Corteze.

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