NewsNewsletter

Pampers lança assistente virtual especializada nos cuidados com o bebê

0

Pampers, marca da Procter & Gamble de cuidados com o bebê, segue investindo no desenvolvimento de novas tecnologias e produtos que auxiliem a rotina de higiene e cuidados. Desta vez, a marca anuncia a chegada da PAM, assistente virtual que nasceu para ajudar as mamães e os papais, dando dicas de desenvolvimento e informações para esclarecer as dúvidas dos consumidores sobre cada fase de toda a jornada do bebê.

A nova ferramenta, que reforça o relacionamento de Pampers com seus consumidores, é como uma amiga dos pais, que enfrentam grandes desafios, sanando suas dúvidas. “Para poder ajudar, é importante que estejamos perto, que sejamos um ponto de confiança, entendendo as dificuldades para podermos ser mais um suporte em momentos tão importantes. A PAM é mais um passo que damos nessa direção. Com a chegada da PAM, podemos mostrar a todos os nossos consumidores que Pampers está de mãos dadas com eles ao longo de toda a jornada do bebê. Ela nos ajudará a estreitar essa conexão com o consumidor, permitindo-nos estarmos ainda mais próximos de mamães, papais e bebês, apoiando nos momentos mais importantes do desenvolvimento”, comenta Caio Godoi, diretor de Pampers na P&G Brasil.

Para conversar com a PAM, basta iniciar um bate papo via WhatsApp ou por meio das redes sociais de Pampers. A assistente virtual poderá ajudar com dicas e tirar as dúvidas dos consumidores a respeito de todo o universo que envolve o desenvolvimento tranquilo e saudável dos bebês, como informações sobre a importância do sono, como organizar o seu chá de bebê, com elaboração de lista de tamanhos de fralda e jogos para o evento, e até mesmo informações sobre cada tipo de produto ideal que se relacione com cada fase do bebê. Além disso, a PAM também será responsável por comunicar os lançamentos da marca em primeira mão em um contato direto com o consumidor, trazendo todas as informações sobre os produtos e novidades da marca.

A estratégia de comunicação terá diversos formatos, com o intuito de conversar com o consumidor em diferentes pontos de contato. A marca inicia a conversa em suas redes sociais, como o Twitter e o Instagram, e traz um time de embaixadores e influenciadores, como Tia Má, Evelyn Regly e Milena Jenckel, que vão compartilhar a novidade e mostrar como é fácil contar com a PAM no dia a dia.

A comunicação foi idealizada pela Integer\OutPromo com o propósito de aproximar a marca dos shoppers e transformar o momento de consumo em um ritual de cuidado. “Estudamos o target em profundidade e ficou evidente a importância das redes de apoio para mães, pais e cuidadores durante a jornada do desenvolvimento infantil, seja em busca de informação, troca de experiências ou simplesmente para acolhimento. Como reflexo do isolamento social, cresceu a busca por ferramentas digitais que cumprem esse papel e aí enxergamos a nossa oportunidade para a criação da PAM: a amiga virtual que fará a diferença na vida dos pais, tornando mais gostosa essa trajetória, enquanto nos permite aprender e entregar mais aos nossos consumidores, através da coleta de dados.”, explica Maira Castanho, business & growth da agência.

Plataforma OrienteMe passa a enfatizar também o suporte aos psicólogos

Artigo anterior

Como a telemedicina ajuda no tratamento de crianças com viroses respiratórias

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News