A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), considerada a maior prestadora de serviços de diagnóstico por imagem do Brasil, implementou novas tecnologias sustentáveis com o apoio da Automatoes Health, empresa especializada em soluções de nuvem e transformação digital para o setor de saúde. A iniciativa promove ganhos expressivos em eficiência e reforça o compromisso da instituição com práticas alinhadas ao ESG (ambiental, social e governança).
O projeto gerou um aumento de 80% na eficiência operacional da FIDI por meio da automação de sistemas e da digitalização de processos, além de proporcionar um ambiente mais seguro e eficiente para o diagnóstico por imagem. Também houve uma redução de 33% nos custos com nuvem.
“A prática foi fundamental para tornar os processos mais enxutos e eficientes. Conseguimos eliminar desperdícios, otimizar o uso de recursos e reduzir significativamente os custos operacionais”, afirma Luis Claudio Tibana, CEO da Automatoes Health.
De acordo com Cristiano Sato, gerente de TI da FIDI, o projeto busca antecipar tendências e promover uma cultura de inovação com foco em um modelo de saúde mais conectado, sustentável e preventivo. “Mais do que acompanhar a transformação digital — que é contínua —, queremos transformar dados em decisões mais rápidas, humanas e assertivas. Acreditamos que o futuro da saúde será preventivo, conectado e sustentável, e estamos trabalhando para que a FIDI seja referência nesse novo modelo”, destaca.
Siga o Saúde Digital News no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias.