sexta-feira, abril 26, 2024
Home News Pandemia amplia desejo dos brasileiros por planos de saúde, mostra Vox Populi

Pandemia amplia desejo dos brasileiros por planos de saúde, mostra Vox Populi

por Redação
0 comentário

Pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi identificou que a pandemia levou o brasileiro a uma mudança no perfil de seus desejos de posse. Como em anos anteriores, contar com um plano de saúde é o terceiro maior desejo do brasileiro, porém as duas primeiras colocadas inverteram suas posições de uma pesquisa para outra. Hoje, em primeiro lugar, está a casa própria e, em segundo, educação.

A pesquisa ainda afirma que mais da metade dos brasileiros sem planos de saúde (58%) se sentiriam mais seguros frente à pandemia se pudessem contar com o benefício. A região de Manaus (AM), registrou o maior percentual: 72%. O menor número encontrado na amostra foi de 50% nas regiões metropolitanas de Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Em abril deste ano, o Vox Populi ouviu 3,2 mil pessoas (1,6 mil beneficiários e 1,6 mil não beneficiários) em oito regiões metropolitanas do País (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e Manaus). A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos porcentuais (p.p.) para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Confira a pesquisa na íntegra aqui

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside