Home News Marcio Nucci passa a integrar corpo clínico do Grupo Oncoclínicas

Marcio Nucci passa a integrar corpo clínico do Grupo Oncoclínicas

por Redação
0 comentário

O Grupo Oncoclínicas, instituição de tratamento oncológico, anuncia a chegada de Marcio Nucci (foto) ao seu corpo clínico para a posição de líder de infecção em câncer e terapia celular. Doutor em infectologia pela Universidade La Sapienza, em Roma, com pós-doutorado pela University of Arkansas for Medical Sciences (EUA), o hematologista também é membro da American Society of Hematologia (ASH), da European Conference of Infection in Leukemia (ECIL) e da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (SBTMO).

Nucci também é coordenador do Comitê de Infectologia da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, é livre-docente em infectologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e é professor titular de hematologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Com 245 artigos científicos publicados, o especialista vem para agregar a linha de cuidado multidisciplinar no tratamento oncológico. “Fazer parte de um time como o Grupo Oncoclínicas é um grande privilégio em meus 30 anos de carreira. Colaborar com a realização de projetos e liderar uma área tão importante, como a de infecções, é algo que não tem preço”, comenta Nucci.

A chegada de Nucci vem acompanhada de um movimento da Oncoclínicas para ampliar seu foco na jornada do paciente. “Venho com uma missão importantíssima. Com essa bagagem, pretendo atuar no desenvolvimento do processo de cuidado dos pacientes hematológicos, transplantados e em terapia celular, no que diz respeito às complicações infecciosas, e contribuir fundamentalmente para o melhor cuidado com o nosso paciente, que é o principal objetivo do Grupo”, finaliza Nucci.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside