quinta-feira, abril 18, 2024
Home Inovação Instituto Butantan anuncia lançamento do aplicativo Global Health Monitor

Instituto Butantan anuncia lançamento do aplicativo Global Health Monitor

por Redação
1 comentário

O Instituto Butantan anunciou o lançamento do aplicativo Global Health Monitor (GHM), que identifica a incidência da Covid-19 na população através do monitoramento geográfico de exames e sintomas.

A tecnologia tem como objetivo identificar, mapear e isolar os casos positivos, tudo isso de forma anônima. O aplicativo, inédito no mundo, foi desenvolvido pela startup brasileira Global Health Monitor (GHM), com a participação do time de infectologistas do Instituto, que validou uma parte do algoritmo do app.

O GHM vai atender a população desde o monitoramento de sintomas individuais e de exposição ao vírus até o mapa de casos de Covid-19 em cada região, com atualização em tempo real. Ele emite alertas quando o usuário se aproxima de uma área de risco e também organiza a carteira de vacinação digital.

Notícias relacionadas

1 comentário

Amilcar Lopes 25 de fevereiro de 2021 - 21:05

Apresentamos um aplicativo igual, no ano passado e free para o governo do estado de são paulo, vale saber quanto gastaram com o projeto!!

Responder

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside