sexta-feira, julho 19, 2024
Home News Movimento Inovação Digital anuncia nova líder do comitê de healthtech

Movimento Inovação Digital anuncia nova líder do comitê de healthtech

por Redação
0 comentário

O Movimento de Inovação Digital (MID), associação que reúne as maiores plataformas digitais em atuação no Brasil, anuncia Julia Cestari (foto) como a nova líder do comitê de healthtech. A novidade faz parte dos planos do MID para fomentar o desenvolvimento do ecossistema digital no país, promovendo a inovação, a competitividade e a inclusão digital.
“Estamos vivenciando um período de notável crescimento no setor de healthtechs, impulsionado principalmente pelos efeitos da pandemia. Tanto profissionais de saúde quanto pacientes estão cada vez mais habituados a utilizar tecnologias e soluções digitais na busca de aprimoramentos no atendimento, diagnóstico e tratamento”, comenta a executiva.

O comitê de healthtech do MID tem o propósito representar e defender os interesses coletivos dos ingressantes no ecossistema de saúde digital. À frente do comitê, Julia promoverá o debate e união entre as empresas associadas ao MID para que, dessa forma, sejam uma voz diante dos órgãos reguladores.

Head de políticas públicas da Mevo, healthtech focada na prescrição digital e dedicada a descomplicar a saúde do paciente por meio de ferramentas digitais na jornada de tratamento do paciente, a executiva afirma que a intenção é ampliar ainda mais os espaços de diálogo do MID com os stakeholders do setor, autoridades e outros grupos da sociedade civil. “Há debates importantes ocorrendo em várias esferas públicas sobre eficiência em saúde, e o eixo de saúde digital é essencial nessa equação. Quanto mais oportunidades tivermos para promover esses encontros, mais poderemos identificar possibilidades de avanço da agenda institucional”, explica.

Julia possui mais de oito anos de experiência em análise de políticas de saúde pública e suplementar, além do acompanhamento e engajamento nos âmbitos do Poder Executivo e do Legislativo. Mestranda em gestão e políticas públicas (FGV) e graduada em relações internacionais pela ESPM com especialização em relações governamentais, ela também fez cursos em finanças públicas (Fipe), advocacy e políticas públicas (FGV) e formação em gestão de políticas públicas baseada em evidência (Insper).

Além de Julia, o MID também anuncia outros executivos que irão liderar os demais comitês da entidade. Os novos nomes são: Rodrigo Soeiro, Rodrigo Porto, Maysa Scrocco, Anahí Llop e Rebecca Cesar para os comitês de fintechs e meios de pagamento, mobilidade, logística, tax e comunicação, respectivamente.

O MID é uma associação sem fins lucrativos, que reúne as principais empresas digitais em atuação no Brasil. Elas promovem a transformação digital de todos os segmentos da economia brasileira. São marketplaces, healthtechs, fintechs, plataformas, investidores entre outros nativos digitais.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside