InovaçãoNewsletter

Vidia lança plataforma que amplia o acesso da população a cirurgias

0

Nos últimos meses, as healthtechs vêm ganhando força no mercado por meio de soluções capazes de estabelecer uma nova realidade no campo da saúde. Atenta à necessidade de quem precisa de cirurgia, a Vidia, plataforma digital lançada em 20 de janeiro, conecta hospitais diretamente com esses pacientes, trazendo praticidade, rapidez e qualidade através de um click.

A plataforma nasce para dar acesso à saúde de qualidade para pessoas que buscam por procedimentos cirúrgicos, mas que não contam com um plano de saúde ou os mesmos não estão inclusos na cobertura. A ideia é desburocratizar, mostrando que é possível agendar uma cirurgia eletiva em hospital particular de forma rápida e simples. Além disso, a cirurgia é oferecida em um pacote em que equipe médica, centro cirúrgico, exames e consultas estão inclusos, por isso, o cliente que opta pela Vidia não tem surpresas no valor a ser pago. O processo de escolha pode ser feito de forma digital sem ter que sair de casa.

“Sabemos que o SUS é muito eficiente, mas está sobrecarregado. Já os hospitais privados, geralmente possuem capacidade ociosa em seus centros cirúrgicos, que pode ser usada para servir a quem precisa. Por isso, criamos uma solução inteligente que gera valor para os hospitais parceiros e reduz o custo para o paciente em aproximadamente 40%. Além disso, fornecemos diversas opções de pagamento, como parcelamento e vaquinhas online para arrecadação com familiares e amigos. Nosso propósito é que todos tenham acesso à saúde, sem exceção.” afirma Thiago Bonini, CEO e co-Founder da Vidia.

Neste primeiro momento, a Vidia estará presente em São Paulo e Campinas atuando com quatro hospitais e clínicas parceiras — outros dois hospitais estão ingressando em breve. O usuário da plataforma tem a flexibilidade de escolher o hospital, realizar suas consultas e exames, agendar a cirurgia após o encaminhamento médico, entre outras funcionalidades. Vale ressaltar que os parceiros realizam todo o atendimento médico-hospitalar, mas a Vidia acompanha todo o processo, até a alta-médica.

Contando com o suporte da empresa, os usuários podem buscar por cirurgias como: varizes; catarata; pedra na vesícula; refrativa de miopia; vasectomia; entre outras. Na fase de pré-lançamento, a empresa já deu acesso a mais de dez cirurgias. Thiago Bonini explica que parte dos hospitais parceiros são hospitais-dia, sem atendimento a pacientes de Covid-19 e, portanto, ótimas opções no momento em que os hospitais gerais se voltam ao atendimento de pessoas afetadas pela pandemia.

Palo Alto Networks amplia recursos do IoT Security para dispositivos médicos

Artigo anterior

Hospital Moinhos inaugura Laboratório de Genética e Biologia Molecular

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar