terça-feira, abril 23, 2024
Home Inovação Vidia lança plataforma que amplia o acesso da população a cirurgias

Vidia lança plataforma que amplia o acesso da população a cirurgias

por Redação
0 comentário

Nos últimos meses, as healthtechs vêm ganhando força no mercado por meio de soluções capazes de estabelecer uma nova realidade no campo da saúde. Atenta à necessidade de quem precisa de cirurgia, a Vidia, plataforma digital lançada em 20 de janeiro, conecta hospitais diretamente com esses pacientes, trazendo praticidade, rapidez e qualidade através de um click.

A plataforma nasce para dar acesso à saúde de qualidade para pessoas que buscam por procedimentos cirúrgicos, mas que não contam com um plano de saúde ou os mesmos não estão inclusos na cobertura. A ideia é desburocratizar, mostrando que é possível agendar uma cirurgia eletiva em hospital particular de forma rápida e simples. Além disso, a cirurgia é oferecida em um pacote em que equipe médica, centro cirúrgico, exames e consultas estão inclusos, por isso, o cliente que opta pela Vidia não tem surpresas no valor a ser pago. O processo de escolha pode ser feito de forma digital sem ter que sair de casa.

“Sabemos que o SUS é muito eficiente, mas está sobrecarregado. Já os hospitais privados, geralmente possuem capacidade ociosa em seus centros cirúrgicos, que pode ser usada para servir a quem precisa. Por isso, criamos uma solução inteligente que gera valor para os hospitais parceiros e reduz o custo para o paciente em aproximadamente 40%. Além disso, fornecemos diversas opções de pagamento, como parcelamento e vaquinhas online para arrecadação com familiares e amigos. Nosso propósito é que todos tenham acesso à saúde, sem exceção.” afirma Thiago Bonini, CEO e co-Founder da Vidia.

Neste primeiro momento, a Vidia estará presente em São Paulo e Campinas atuando com quatro hospitais e clínicas parceiras — outros dois hospitais estão ingressando em breve. O usuário da plataforma tem a flexibilidade de escolher o hospital, realizar suas consultas e exames, agendar a cirurgia após o encaminhamento médico, entre outras funcionalidades. Vale ressaltar que os parceiros realizam todo o atendimento médico-hospitalar, mas a Vidia acompanha todo o processo, até a alta-médica.

Contando com o suporte da empresa, os usuários podem buscar por cirurgias como: varizes; catarata; pedra na vesícula; refrativa de miopia; vasectomia; entre outras. Na fase de pré-lançamento, a empresa já deu acesso a mais de dez cirurgias. Thiago Bonini explica que parte dos hospitais parceiros são hospitais-dia, sem atendimento a pacientes de Covid-19 e, portanto, ótimas opções no momento em que os hospitais gerais se voltam ao atendimento de pessoas afetadas pela pandemia.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside