quarta-feira, abril 24, 2024
Home Negócios Anvisa aprova fábrica da Biomm para produção de insulina glargina

Anvisa aprova fábrica da Biomm para produção de insulina glargina

por Redação
0 comentário

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de aprovar a fábrica da Biomm, em Nova Lima (MG), para a produção da insulina glargina (Glargilin). A aprovação foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Com investimentos de R$800 milhões, a fábrica tem capacidade de produzir 20 milhões de unidades de carpules — e, em breve, canetas — do medicamento por ano e exercerá um papel estratégico para suprir a crescente demanda de insulina no Brasil. O país está entre os maiores com incidência de diabetes no mundo, com 15,7 milhões de pacientes adultos, segundo o Atlas do Diabetes da Federação Internacional de Diabetes (IDF).

“Este marco representa não apenas um avanço para a Biomm, mas também um compromisso renovado com o acesso à saúde do país. A produção de Glargilin é um testemunho do nosso comprometimento em oferecer soluções de alta qualidade. Estamos ansiosos para contribuir positivamente para a sociedade e continuar impulsionando o progresso na área da saúde”, afirma Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside