GestãoNewsletter

Integrador Conversys recebe certificação global da HIMSS Analytics

0

A pandemia do Covid-19 mostrou ao mundo a urgência da disseminação do uso da tecnologia no setor da saúde para ampliar as possibilidades de salvar vidas. A telemedicina, os exames e diagnósticos mais precisos, os sistemas de informações significativamente mais ágeis e abrangentes são apenas algumas das possibilidades desta nova era. Este cenário faz aumentar a corrida das organizações de saúde para estarem em conformidade com os mais modernos conceitos dos chamados hospitais digitais. Neste sentido, a integradora de soluções de saúde Conversys IT Solutions aderiu ao programa HIMSS Certified.

Após o conhecimento transmitido durante um amplo processo de capacitação e treinamento, a Conversys é agora, uma empresa reconhecida pela HIMSS Analytics, capaz de ajudar os seus clientes a seguirem os guias de maturidade da instituição. Graças a esse reconhecimento a empresa se credencia a prestar auxílio a hospitais, clínicas, laboratórios e outros empreendimentos de serviços médicos nacionais na busca pela melhoria de suas infraestruturas para que eles se tornem instituições digitais reconhecidas pela HIMSS.

O líder da vertical de saúde da Conversys, Eduardo Primolini, explica que para certificar uma instituição segundo o modelo INFRAM, a HIMSS observa um rígido processo de avaliação que leva em conta aspectos como data center, segurança, estrutura colaborativa, acesso à rede wireless e gerenciamento do tráfego de dados. Segundo ele, a eficiência destas estruturas é classificada em oito níveis, sendo que somente depois de alcançar os níveis seis e sete, os empreendimentos se tornam aptos a passarem por auditorias para comprovação das informações prestadas.

“São critérios rígidos que exigem diagnóstico preciso e planejamento detalhado com ações de curto, médio e longo prazos para alcançar o objetivo com otimização de tempo e recursos. Estamos orgulhosos por pertencer ao programa HIMSS Certified e a ajudar as instituições brasileiras no processo de transformação digital, com consultoria especializada para a obtenção da certificação”, diz.

O executivo da Conversys comenta que o processo de capacitação para entrar no programa HIMSS Certified foi ministrado pela FOLKS, representante oficial e exclusiva da HIMSS Analytics para América Latina.

“É gratificante participar do processo de capacitação de uma empresa como a Conversys. Uma empresa capaz de entregar soluções customizadas nas áreas de infraestrutura de TI e Telecom, fazendo assim a ligação com pontos importantes da certificação INFRAM da HIMSS Analytics.  Esta capacitação representa um importante impulso no avanço dos índices de maturidade digital da saúde no país”, afirma Claudio Giulliano, diretor da FOLKS.

Atualmente a América Latina conta com apenas vinte e quatro hospitais no estágio 6 e dez hospitais no estágio sete da certificação EMRAM, guia de implementação de prontuário eletrônico em instituições com hospitalização, da HIMSS Analytics.

Segundo o diretor comercial da Conversys, Carlos Sega, (foto) o pouco tempo de existência da certificação e os números relativos à sua concessão no continente mostram que existe uma grande oportunidade de ampliar significativamente o número de hospitais digitais no país. “Estamos prontos para ajudar as instituições brasileiras a desenvolverem roadmaps precisos para pavimentar suas jornadas de transformação digital. Certamente os benefícios desta evolução serão distribuídos por toda a sociedade brasileira”, concluiu.

COVID-19: Instituto Ronald McDonald e TeamViewer iniciam parceria em prol da causa do câncer infanto-juvenil

Artigo anterior

Forbes seleciona 5 startups de Saúde da lista das promissoras bilionárias de 2020

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais Gestão