NewsNewsletter

Zentys Medical traz para o Brasil novo conceito de revestimento de sala cirúrgica

0

A Zentys Medical, empresa que fornece equipamentos, insumos e serviços para o controle de infecção hospitalar, soluções cirúrgicas e esterilização, traz para o Brasil o revestimento para paredes de centros cirúrgicos MEDglas, da Steris, empresa global de soluções para o controle de infecção e descontaminação e referência na fabricação de produtos para uso no centro cirúrgico. O produto foi apresentado durante a Feira Hospitalar 2022, que aconteceu este mês em São Paulo.

Produzido na Alemanha, o MEDglas é um vidro de segurança endurecido e temperado de 10 milímetros, com características térmicas e mecânicas substancialmente melhores do que os comuns utilizados hoje. Trata-se de um novo modelo de bloco cirúrgico para UTI e CTI que chega ao mercado internacional e começará a ser implementado também aqui no Brasil como um conceito totalmente inovador. Alguns hospitais referência no país já demonstram avanços na negociação desta nova solução.

Personalizável, o produto é extremamente resistente, não combustível ou inflamável e é capaz de resistir a um terremoto de 9,2 graus. Diferentemente do drywall ou outros materiais convencionais, este modelo é praticamente livre de manutenção, não risca nem amassa ou mostra sinais de envelhecimento. Além disso, resiste a maioria dos ácidos e bases e conta com todo o suporte dos especialistas da Zentys e da Steris, que desenvolvem e acompanham cada etapa do projeto, como planejamento, montagem, instalação e testes.

Hospitais e clínicas podem escolher entre a variada gama de cores, padrões, imagens e iluminação, atendendo a todos os gostos e necessidades para que, além de estética, resistência e facilidade de limpeza, os procedimentos sejam realizados em um ambiente agradável e tecnologia totalmente sustentável. Além de todas estas vantagens, a estratégia do produto é levar ao cirurgião e aos hospitais maior capacidade cirúrgica proporcionando um ambiente totalmente compatível com a luz do dia para produção 24 horas por dia.

“Realizamos um trabalho criterioso de estudo da nova tecnologia e a Steris é uma fornecedora 100% confiável, que busca entregar tecnologias vinculadas ao bem-estar tanto da equipe médica quanto do paciente. As salas MEDglas são de última geração e, ao mesmo tempo, trazem alta produtividade, redução de custos e sustentabilidade para dentro do ambiente hospitalar, já que é todo produzido em vidro, material totalmente reciclável”, declara Soraya Capelli, CEO da Zentys.

Supermed disponibiliza aplicativo de vendas para corretores parceiros

Artigo anterior

Roche Farma lança conteúdo sobre a relevância dos dados para a inovação na saúde

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News