terça-feira, abril 30, 2024
Home Negócios Grupo VIVHAS chega ao mercado de saúde oferecendo soluções de ponta a ponta

Grupo VIVHAS chega ao mercado de saúde oferecendo soluções de ponta a ponta

por Redação
0 comentário

O Grupo VIVHAS, ecossistema de tecnologia e inovação para o setor de saúde, chega ao mercado com a promessa de transformar o segmento de ponta a ponta. O lançamento oficial do grupo aconteceu nesta quarta-feira, 25, durante o Philips Connect Day 2023, promovido pela Philips.

Formado pelas empresas Vivere, Ghas Consulting, Zion e DTI, o conglomerado é composto por uma equipe de especialistas renomados no mercado que trazem décadas de experiência no setor. Seus diretores são Miguel Gomes (CEO), Fabrício Martins (CSO) e Gustavo Audoeno (COO).

“Atualmente, entendemos que todo o mercado de saúde enfrenta problemas ao lidar com uma grande variedade de fornecedores, visto que cada parceiro é responsável por uma determinada solução. Diante disso, o grupo nasce com o objetivo de sanar essa dor latente e fornecer recursos de ponta a ponta, centralizando assim toda a cadeia tecnológica das instituições em um único provedor”, detalha Miguel Gomes, CEO do Grupo VIVHAS.

Com essa equipe de executivos à frente do Grupo, a marca – que já opera em 11 estados brasileiros e prevê a expansão de sua operação no México e na Bolívia com outras linhas de negócios até o final de 2024 – estabeleceu parcerias estratégicas com líderes da indústria como Philips e Oracle com o objetivo de desenvolver novas maneiras que atendam às necessidades específicas das instituições de saúde.

“À medida que avançamos no mercado, nossa visão é clara: liderar a transformação do setor de saúde e fornecer soluções inovadoras e eficazes. Nossa presença em 11 estados brasileiros é apenas o começo e as parcerias estratégicas que estabelecemos reforçam nosso compromisso com o mercado. Estamos prontos para enfrentar desafios, superar obstáculos e inovar continuamente para melhorar a assistência médica e a gestão de saúde no Brasil e toda América Latina”, reforça o CEO.

Maior ecossistema de tecnologia e inovação em saúde

Focado em impulsionar o setor de saúde com novas tecnologias, em outubro o executivo Mendel Sanger (CTO), assume a diretoria de Inovação e Novas Alianças para atender  a crescente demanda na busca de recursos tecnológicos que otimizem a eficiência operacional, melhorem a qualidade do atendimento e simplifiquem a gestão. Em um ambiente onde hospitais e instituições de saúde buscam constantemente aprimorar seus processos, a tecnologia desempenha um papel cada vez mais significativo.

É nesse cenário que o Grupo VIVHAS e suas empresas se destacam, oferecendo soluções inovadoras que revolucionam a assistência à saúde.

Vivere

A Vivere é especializada na distribuição e implementação de sistemas de gestão hospitalar. Reconhecida por sua dedicação à excelência, a Vivere se destaca como distribuidora do sistema Philips Tasy há mais de duas décadas e com o título de canal de ouro. “Nosso foco é fornecer soluções de software e tecnologia que otimizam a infraestrutura no setor de saúde, agilizando o atendimento e melhorando a eficiência operacional”, explica o CEO.

GHAS Consulting

No mundo acelerado da saúde, a GHAS Consulting emerge como uma líder em suporte especializado. Com 8 anos de experiência na entrega de um Service Desk otimizado, a empresa tem se destacado em toda América Latina. “Com soluções de Inteligência Artificial e atendimento personalizado, estamos estruturados e preparados para conduzir as instituições de saúde a uma nova jornada de transformação da experiência de Service Desk”, detalha Gomes.

Zion

A Zion assume um papel fundamental no que tange garantir que os sistemas de TI que sustentam os serviços de saúde não falhem. Com uma equipe de especialistas altamente experientes em ambientes críticos, a Zion oferece medidas de infraestrutura em TI cuidadosamente projetadas para garantir a continuidade ininterrupta das operações.

“Nossa mais nova inovação a partir da Zion é o SONAR, uma avançada ferramenta de monitoramento que aprimora o atendimento por meio de acompanhamento em tempo real, detecção proativa de problemas e insights valiosos para melhorar o desempenho da infraestrutura de TI das instituições”, salienta Miguel.

DTI

A DTI é especializada em serviços de recrutamento para áreas tecnológicas e operacionais, reconhecida por seu rigoroso processo de seleção. A formação de uma equipe sólida é essencial para o sucesso de qualquer empresa, e a DTI se dedica a identificar e atrair os melhores talentos para o setor de tecnologia em saúde.

“Isso inclui desde profissionais de TI até especialistas em áreas operacionais, garantindo que nossos parceiros e clientes obtenham colaboradores preparados para impulsionar o sucesso da instituição”, finaliza o CEO.

Grupo VIVHAS

O Grupo VIVHAS é o maior ecossistema de tecnologia e inovação para o setor de saúde Brasileiro. A marca, que reúne as empresas Vivere, Ghas, Zion, e DTI, tem capacidade de atuar e atender seus clientes de ponta a ponta, desde soluções em infraestrutura a Service Desk.

 

Atualmente, o Grupo tem como principal parceiro a Philips e conta com mais de 80 clientes ativos, entre eles a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas de Goiás (FUNDAHC), o CDLA Einstein Goiânia, a Unimed Goiânia, entre outros.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside