sexta-feira, março 29, 2024
Home News Hospital Certa registra crescimento médio anual de 30% e opera com índice zero de infecção hospitalar

Hospital Certa registra crescimento médio anual de 30% e opera com índice zero de infecção hospitalar

por Redação
0 comentário

Fundado em 2014 na capital paulista, o Hospital Certa está ancorado na premissa de ser o primeiro centro de terapia avançada em regime de hospital dia do Brasil. Foi baseado nos modelos americanos de outpatient, em que o tratamento é realizado com precisão, sem estadias desnecessárias, melhorando a qualidade de vida dos pacientes, diminuindo riscos de complicações e reduzindo os custos da assistência médica prestada.

“A evolução tecnológica permite que procedimentos muitas vezes complexos possam ser tratados com pequenas agulhas, cateteres e outros dispositivos”, afirma Dr. Denis Szejnfeld, diretor clínico do hospital. “Inúmeros tratamentos podem ser conduzidos com o paciente permanecendo em observação por um período curto, sem a necessidade de grandes estruturas ou trâmites burocráticos longos e complicados.”

Com o setor de saúde no Brasil carecendo de estruturas eficientes para a realização de procedimentos minimamente invasivos aposta nesse modelo inovador trouxe bons resultados: desde a inauguração, o Certa realizou mais de 2000 procedimentos, registrando um crescimento anual médio de 30%. O índice de infecção hospitalar, um dos indicadores de segurança mais valiosos, é zero.

O hospital dispõe de uma estrutura eficiente, avançada e de alta performance. “Inauguramos o com dois centros cirúrgicos de ponta, com os equipamentos necessários para oferecer a segurança e a qualidade que os pacientes necessitam”, conta o diretor clínico do hospital. Entre os destaques tecnológicos do Certa está o serviço de hemodinâmica equipado com o Siemens Artis Zee CT, aparelho com um moderno sistema de aquisição de imagens que aumenta a rapidez do diagnóstico e precisão no tratamento.

“Além disso, nossos profissionais se dedicam a prestar um atendimento humanizado, combinando empatia pelo paciente com a responsabilidade de oferecer o tratamento correto. O corpo clínico é composto por 10 médicos altamente especializados, dos quais mais de 80% tem mestrado e doutorado”, explica Szejnfeld.

O Certa consolidou-se como referência em procedimentos de radiologia intervencionista, com destaque para embolizações de mioma e próstata, quimioembolização , radioablação, drenagens hepáticas, angioplastias e biópsias, além de procedimentos ginecológicos, vasculares, cirurgia geral e bucomaxilo facial. “No futuro, pretendemos atender mais de 20 especialidades, realizando seus tratamentos minimamente invasivos”, finaliza Szejnfeld.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside