quinta-feira, março 28, 2024
Home News Ganep Lar adota telemedicina em serviço de home care

Ganep Lar adota telemedicina em serviço de home care

por Redação
0 comentário

Mais de 292 mil pessoas passaram por atendimentos e internações domiciliares, no ano passado, segundo o censo realizado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e pelo Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (NEAD) O número de profissionais envolvidos no setor de atenção domiciliar, ou home care como é conhecido, é de 106 mil.

Esse modelo de serviço de saúde em casa tem tido cada vez mais adeptos no Brasil. Além de proporcionar uma melhor qualidade de vida ao paciente – seja portador de uma  enfermidade passageira ou com alguma doença crônica – o home care também minimiza os riscos de infecção, reduz custos assistenciais em comparação à utilização da infraestrutura hospitalar, proporciona maior envolvimento da família no tratamento e o  estreitamento na relação médico-paciente.

Atuando neste mercado há mais de 20 anos, o Ganep Lar, de São Paulo, que já oferece cuidados paliativos, assistência, internação e nutrição parenteral domiciliar a mais de 340 pacientes por dia, acaba de fechar uma parceria com a Conexa Saúde, player de saúde digital, para incluir o serviço de telemedicina aos pacientes, enfermeiros, cuidadores e médicos.

O objetivo da parceria é facilitar o dia a dia de quem utiliza o serviço de home care da clínica. Por meio do uso da plataforma de telemedicina da Conexa Saúde, um cuidador, por exemplo, pode fazer uma consulta virtual com o médico responsável pelo atendimento de seu paciente para tirar alguma dúvida pontual ou, ainda, fazer o monitoramento do estado de saúde, remotamente.

“Com a pandemia, a questão de segurança desses pacientes ficou ainda mais acentuada e o uso da plataforma permite que o médico oriente os cuidadores, enfermeiros, familiares ou os próprios pacientes na comodidade de casa. Por meio de teleconsultas, com chamadas de vídeo de qualidade e sigilo de dados, é possível evitar idas ao hospital sem necessidade. Somos pioneiros na oferta desse serviço agregado”, explica Dan Waitzberg, médico cirurgião e diretor executivo do Ganep Lar.

Ainda de acordo com o censo, caso o setor de Atenção Domiciliar à Saúde não existisse no Brasil, seriam necessários 20.763 leitos hospitalares adicionais ao ano para absorver os pacientes atendidos pela modalidade, ou seja, o equivalente ao número total de leitos públicos e privados do estado de Pernambuco.

“Poder contribuir com a gestão da saúde dos pacientes, por meio de soluções de saúde digital, é o nosso maior objetivo. Trabalhamos por atendimentos mais humanizados e um relacionamento mais próximo entre médicos e pacientes. Iniciar este projeto com a Ganep Lar em home care, nos mostra que estamos no caminho certo para levar mais qualidade de vida às pessoas”, destaca Guilherme Weigert, CEO da Conexa.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside