98
A partir de outubro, a divisão farmacêutica da multinacional alemã Bayer anunciou uma mudança na operação comercial da companhia, que antes era dividida em quatro áreas terapêuticas, sendo elas Oncologia, Especialidades, Saúde Feminina e Cardiorrenal. Agora, a Bayer Farma Brasil passa a operar em dois Núcleos de Habilidades, sendo um focado em Engajamento Médico e outro em Parcerias Institucionais.
“A nova estrutura foi implementada com o objetivo de tornar a jornada do paciente mais ágil, afinal de contas ele precisa ter acesso ao tratamento o mais breve possível. Para fazer isso acontecer, eliminamos processos internos, empoderamos nossos colaboradores a tomarem as decisões na ponta e estimulamos um ambiente mais colaborativo”, destaca Adib Jacob, presidente da divisão farmacêutica da Bayer para o Brasil e América Latina.
As duas áreas contam com lideranças já conhecidas da companhia. Ana Lucia Rivera, que acumula 12 anos de experiência no grupo Bayer e estava na liderança da área cardiorrenal, assume o Núcleo de Engajamento Médico, que contemplará as operações da companhia dentro das especialidades de Cardiorrenal e Saúde Feminina, enquanto Erlon Mansur, que está há 16 anos na Bayer e era o líder da área terapêutica de Oncologia, assume o Núcleo de Parcerias Institucionais, contemplando Oncologia e Especialidades, que inclui Oftalmologia, Pneumologia e Hemofilia.
“A criação desses núcleos, que contemplam áreas terapêuticas com sinergias em seu funcionamento, é uma parte desse processo, que também inclui uma mudança importante na maneira de atuar, com um mindset mais voltado aos skills dos colaboradores, e não apenas à estrutura em si. Tenho certeza de que a Ana e o Erlon farão um excelente trabalho, acelerando ainda mais nosso objetivo de impactar 10 milhões de pacientes no Brasil este ano”, finaliza Adib.