Home Gestão Revista Newsweek revela que 38 dos melhores hospitais do Brasil possuem Acreditação Qmentum International

Revista Newsweek revela que 38 dos melhores hospitais do Brasil possuem Acreditação Qmentum International

A lista conta com 115 instituições brasileiras; mais de 33% são Acreditadas Qmentum International, metodologia utilizada pela maior Acreditadora da América Latina, a Quality Global Alliance (QGA)

por Redação
0 comentário

A renomada revista estadunidense, Newsweek, publicou o ranking de 2024 com os melhores hospitais do mundo, uma das publicações mais prestigiadas do mundo. Na lista de melhores hospitais do Brasil, mais de 33% das instituições presentes são Acreditadas Qmentum International pela Quality Global Alliance (QGA).

Vale ressaltar que a QGA desempenha um papel fundamental como cocriadora da Health Standards Organization (HSO), a maior e mais inovadora Aliança Global para o desenvolvimento e a implementação de padrões mundiais de excelência em saúde com foco no bem-estar dos pacientes: a QGA é responsável por acreditar as instituições de saúde que seguem corretamente os padrões internacionais de qualidade estabelecidos pela HSO, garantindo assim a segurança dos pacientes e a eficácia dos processos nas unidades de saúde.

De acordo com Dr. Rubens Covello, CEO da QGA, é uma honra mostrar para o mundo como a Acreditação está crescendo cada vez mais no Brasil. “O Canadá, por exemplo, país ao qual nos juntamos para criar a metodologia Qmentum, possui 100% das instituições Acreditadas. No Brasil, apenas 6,8% possuem a certificação. Rankings como esse mostram como a Acreditação é importante para a evolução e o amadurecimento da instituição de saúde”, conclui o CEO.

Em um panorama onde a excelência na prestação de serviços de saúde se torna cada vez mais crucial, o resultado revelado pela Revista Newsweek ecoa como um marco significativo para o setor no Brasil. Este reconhecimento reafirma não apenas a importância da Acreditação no cenário da saúde brasileira, mas também a dedicação incansável de os profissionais proporcionarem o melhor atendimento possível, elevando assim os padrões de saúde e bem-estar em todo o país.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside