terça-feira, abril 23, 2024
Home News Redes de farmácias nos EUA começarão a vender medicamento para aborto

Redes de farmácias nos EUA começarão a vender medicamento para aborto

por Redação
0 comentário

Dentro de algumas semanas, as redes de farmácias norte-americanas CVS e Walgreens venderão a pílula abortiva mifepristona. Segundo a apuração do WSJ, ambas as redes comunicaram nessa sexta-feira, 1, que receberam a liberação para distribuir a medicação.

O medicamento só poderá ser comercializado mediante uma receita médica, além disso, ambas as empresas asseguraram que estarão de acordo com todas as leis estaduais, ou seja, só comercializando o produto dentro dos estados que já legalizaram o aborto, sendo nesse momento, Nova York, Pensilvânia, Massachusetts, Califórnia e Illinois.

As redes afirmaram que a mifepristona não será comercializada por correspondência, embora ele esteja disponível nesse formato em outras redes, que trabalham exclusivamente dessa forma, e plataformas de telemedicina.

“Hoje é um marco importante na garantia do acesso ao mifepristona, um medicamento que foi aprovado pela Food and Drug Administration como seguro e eficaz há mais de 20 anos”, disse o presidente norte-americano Joe Biden.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside