quinta-feira, março 28, 2024
Home News RaiaDrogasil apoia vacinação contra a covid-19 em Osasco, SP

RaiaDrogasil apoia vacinação contra a covid-19 em Osasco, SP

por Redação
0 comentário

A RD-RaiaDrogasil firmou uma parceria com a Prefeitura de Osasco (SP) e o movimento Unidos Pela Vacina para disponibilizar quatro unidades da rede para servirem como postos volantes de vacinação contra a covid-19 no município. Neste momento, o foco é a imunização de pessoas com idade a partir de 60 anos completos ou mais. O atendimento será realizado a partir de 5 de maio, das 10h às 17h. A iniciativa integra o Programa Nacional de Imunização, com o serviço prestado de maneira inteiramente gratuita, tanto para a prefeitura quanto para as pessoas que serão vacinadas.

O número de postos volantes poderá ser ampliado futuramente, conforme a necessidade dos órgãos de saúde do município. O local funcionará como uma extensão dos postos de vacinação da prefeitura.

Para imunizar-se nos postos volantes, o munícipe deverá apresentar documento com foto, número do CPF, Cartão do SUS e comprovante de endereço em nome de quem será vacinado.

Toda a operação foi planejada para garantir o distanciamento social e a segurança ao público. Farmacêuticos da Drogasil, treinados e homologados para vacinar, realizarão a aplicação das doses. Outros profissionais da rede de farmácias também vão atuar como voluntários, para organizar o fluxo e dar suporte à população durante todo o processo.

“A RaiaDrogasil sente-se honrada por poder auxiliar a prefeitura de Osasco em um momento tão delicado, oferecendo sua expertise em saúde para acelerar e ajudar a organizar a imunização da população contra a covid-19. Neste momento tão crítico da pandemia, nossa prioridade, como integrantes da iniciativa privada, é colocar nossa estrutura à disposição das prefeituras de todo o Brasil, para apoiá-las no combate à doença. Essa parceria se insere no nosso propósito de cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas, em todos os momentos da vida. Não mediremos esforços para contribuir com municípios, Estados e toda a nação, em tudo o que estiver ao nosso alcance. Estamos à disposição das demais prefeituras dos mais de 400 municípios onde atuamos, para contribuir gratuitamente para a vacinação contra a covid-19”, afirma Marcílio Pousada, presidente da Raia Drogasil.

A Drogasil, junto com a Droga Raia, também apoia outras nove prefeituras no processo de imunização. As redes firmaram parceria com as prefeituras de: São Paulo, SP; Americana, SP; Lorena, SP; Caçapava, SP; Formosa, GO; Porto Alegre, RS; Ituiutaba MG; Vitória do Santo Antão, PE e Cabedelo, PB. Desde o início da ação, em 15 de março, foram aplicadas mais de 47.000 doses da vacina nas unidades da Droga Raia e da Drogasil em todo o País.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside