Home Inovação Enel promove financiamento para produção de cadeira elétrica de rodas de alta tecnologia

Enel promove financiamento para produção de cadeira elétrica de rodas de alta tecnologia

por Redação
0 comentário

A Enel está contribuindo para a arrecadação de fundos em prol do desenvolvimento da Avanchair, uma cadeira de rodas de última geração operada por sistemas de movimento automático, com uma doação de até 50.000 euros. A campanha de crowdfunding, lançada na plataforma Eppela, tem duração prevista de cerca de 40 dias e o objetivo de atingir 130.000 euros, valor necessário para construir o protótipo para o mercado.

“Estamos felizes em apoiar o desenvolvimento de um projeto inovador que pode melhorar a vida de milhões de pessoas que vivem com cadeiras de rodas,” disse Ernesto Ciorra, Chief Innovability Officer da Enel. “A história da Avanchair demonstra que agora, mais do que nunca, há necessidade de novas tecnologias e soluções para apoiar e orientar mudanças. A Enel está constantemente em busca de inovação que promova o desenvolvimento sustentável, incluindo startups, inovadores independentes, universidades e centros de pesquisa, empresas parceiras em potencial, ONGs e associações.”

“Este é um marco importante para mim, tendo fundado a Avanchair há apenas alguns anos e agora passando a pensar em um protótipo, pedindo a uma “multidão” de investidores que contribuam para o projeto. A meta de 130.000 euros é considerável, mas estou confiante de que pode ser atingida”, declarou Andrea Depalo, fundadora e CIO da Avanchair. “A Enel apoia a equipe da Avanchair há algum tempo e Ernesto Ciorra, que viu a inovação em meu projeto, nos apoiou e hoje mais uma vez renovou esse compromisso. Junto com Emilio Rigolio, meu atual parceiro de negócios e amigo desde os primeiros dias, criamos algo novo e há muito necessário no mundo da deficiência motora. Até agora, os deficientes físicos eram encarcerados em gaiolas douradas, porque as cadeiras de rodas foram concebidas para os manter sentados e não para os ajudar a se movimentar. Estamos lutando para dar às pessoas com deficiência mais independência.”

A diferença entre o projeto Avanchair e as cadeiras de rodas eletrônicas atuais no mercado é que ele possui novos recursos que se concentram no apoio aos usuários durante as atividades de vida diária (AVD) e atividades instrumentais de vida diária (AIVD). A verdadeira vantagem da Avanchair é a forma revolucionária com que simplificou a transferência do usuário entre a cadeira de rodas e as outras plataformas onde eles precisam chegar no dia a dia, possibilitando também o monitoramento da saúde do usuário por meio da IoT. Ao usar sensores IoT, a cadeira não só é capaz de monitorar os sinais vitais de uma pessoa, mas também pode fornecer suporte em operações de assistência remota e se integrar com plataformas de e-health.

Finalmente, graças ao dispositivo JuiceAbility da Enel X, a cadeira de rodas Avanchair pode ser carregada por meio de infraestruturas de carregamento de carros elétricos. A JuiceAbility usa um cabo inteligente e um aplicativo para reconhecer as baterias das cadeiras de rodas e conectá-las ao sistema de estação de carregamento para carros elétricos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside