InovaçãoNewsNewsletter

Aplicativo Vitalk já apoiou mais de 7.000 profissionais de saúde no Brasil durante a pandemia COVID-19

0

A Vitalk, startup que emprega tecnologia em saúde emocional, com apoio da Johnson & Johnson Foundation, vem trabalhando para apoiar profissionais de saúde de linha de frente na luta contra o COVID-19. Desde março de 2020, a empresa oferece um aplicativo gratuito que oferece suporte emocional e já beneficiou mais de 7.000 profissionais de saúde, além das mais de 200 mil pessoas que já baixaram o aplicativo. O aplicativo apresenta conteúdos e adaptados aos usuários com treinamento na área da saúde, e o suporte é através de conversas rápidas sobre os sentimentos que momentos como esse podem surgir, além de exercícios práticos para reduzir o estresse e a ansiedade.

A iniciativa mostrou o perfil de risco desse grupo populacional e apresentou resultados importantes: grupos considerados de alto ou muito alto risco tiveram queda nos níveis de ansiedade de 71% para 39% com o uso do aplicativo.

“Assim como o avanço do COVID-19 piorou o cenário de saúde mental como um todo, com o aumento das taxas de depressão e ansiedade, por exemplo, também gerou mais conversas sobre o assunto. Isso ajuda a desmistificar vários estigmas e dar a devida importância à saúde mental. Tão importante quanto ter acesso ao tratamento adequado é eliminar as barreiras que impedem as pessoas de procurá-lo”, diz Michael Kapps, fundador e CEO da Vitalk.

Ações que fornecem aos profissionais de saúde técnicas e estratégias para melhorar sua resiliência e bem-estar geral são uma importante fonte de apoio enquanto outros desafios são enfrentados. Por meio da colaboração com a Johnson & Johnson Foundation, em 2021, a iniciativa se fortalece no Brasil para alcançar mais profissionais de saúde, ligado ao programa Cuidando dos Que Cuidam de Nós, e também avança com um projeto piloto no México, onde o aplicativo será adaptado e disponibilizado na língua espanhola.

 

 

Fabio Leite Gastal é eleito novo presidente da ONA

Artigo anterior

Enel promove financiamento para produção de cadeira elétrica de rodas de alta tecnologia

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar