A Associação Nacional das Empresas de Benefícios e Atenção Primária e Secundária (Anebaps) finalizou seu primeiro BID público nacional, processo competitivo voltado à contratação conjunta de serviços laboratoriais para clínicas e centros médicos associados. O Lab-to-Lab Pardini, unidade do Grupo Fleury especializada em soluções de apoio laboratorial, foi selecionado como vencedor do edital.
A iniciativa, considerada inédita no setor, tem como objetivo ampliar a eficiência operacional, reduzir custos e elevar a qualidade dos serviços de apoio diagnóstico em diversas regiões do país. As unidades atendidas estão distribuídas pela Grande São Paulo, Porto Alegre, Goiânia, Rio de Janeiro e Fortaleza, reforçando a atenção primária e secundária à saúde.
De acordo com a Anebaps, a escolha do Lab-to-Lab Pardini se baseou na combinação de melhor preço com excelência técnica e qualidade, além da estrutura nacional da empresa, que conta com tecnologias em genômica, soluções de telemedicina e logística eficiente.
“Estamos muito felizes com o resultado deste primeiro BID e com a parceria firmada. A proposta se destacou não só pela competitividade, mas principalmente pela excelência técnica, robustez logística e pela capacidade de oferecer atendimento nacional com qualidade e inovação. Essa parceria é estratégica para consolidar uma rede de apoio diagnóstico acessível e eficiente, beneficiando diretamente milhares de brasileiros atendidos pelas nossas associadas”, afirma Massanori Shibata Jr., presidente da Anebaps e do dr.consulta.
A Anebaps acredita que a parceria com o Lab-to-Lab Pardini permitirá desenvolver soluções integradas que atendam às necessidades regionais, contribuindo para fortalecer a rede de cuidados e promover a equidade no acesso à saúde no Brasil.
A visão da Anebaps é compartilhada pelo Lab-to-Lab Pardini. Para Fernando Ramos, diretor de Negócios da unidade, a participação no edital está alinhada ao propósito da empresa de expandir o acesso à medicina diagnóstica. “Essa parceria reafirma nosso compromisso com a ampliação dos serviços diagnósticos no Brasil. Estamos preparados para integrar soluções laboratoriais às redes de atenção primária e secundária, com eficiência, inovação e excelência técnica”, afirma.