Home Gestão Farmacêutica paranaense investe em qualificação e promove mais de 600 profissionais em um ano

Farmacêutica paranaense investe em qualificação e promove mais de 600 profissionais em um ano

por Redação
0 comentário

A oportunidade de crescimento dos colaboradores está entre os principais impulsionadores de uma cultura corporativa robusta. De acordo com uma pesquisa realizada pela UP Brasil, 94% dos candidatos a uma vaga de emprego levam em conta, além do salário, os incentivos disponibilizados para o crescimento profissional. Nesta linha, a farmacêutica Prati-Donaduzzi oferece um plano de carreira a todos os colaboradores, além de diversas oportunidades de alavancar a carreira dentro da empresa. Em 2023, 600 profissionais foram promovidos. O maior número de promoções ocorreu nos setores de Manufatura (263), Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (87) e Qualidade (83).

“Temos 5 mil colaboradores e 12% deles foram promovidos no último ano. Aqui enfatizamos que somos um time, mas o progresso individual de cada um é valorizado”, explica o diretor de Recursos Humanos da Prati-Donaduzzi, Diones Wolfart. “Temos o nosso ‘orgulho roxo’ (referência à cor da farmacêutica) e queremos que nosso time também compartilhe desse sentimento. Todos vestimos a mesma camisa e a possibilidade de crescimento dentro da empresa reforça essa união”, complementa o diretor.

Capacitação

A valorização individual do profissional é importante para que ele permaneça na empresa. Um estudo feito pelo Linkedin indica que, quando o trabalhador não se sente valorizado, tem dez vezes mais chances de buscar outra oportunidade de emprego, independentemente do salário oferecido.

O plano de carreira é uma forma de valorização, mas o estímulo à qualificação e capacitação dos profissionais também faz diferença. Pensando nisso, a farmacêutica conta com a Uniprati (Universidade Corporativa), que atua em diversas frentes, promovendo o desenvolvimento contínuo dos colaboradores. “Na Uniprati, focamos principalmente em quem está iniciando a carreira e tem o desejo de aprimorar os conhecimentos. Contudo, também oferecemos outros programas internos destinados a colaboradores de todas as áreas, reconhecendo a importância de investir naqueles que já estão comprometidos com nossa empresa”, completa Wolfart.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside